Diferentes tipos de sistemas de cobertura

Pin
Send
Share
Send

Crédito: Malarkey RoofingA cor e o estilo do material de cobertura que você selecionar podem adicionar à beleza da sua casa.

Embora raramente seja o centro das atenções quando se está fazendo o trabalho corretamente, o telhado da sua casa (ou, mais precisamente, o sistema de cobertura) é uma parte crítica para manter você e sua família aquecidos ou frescos, secos e seguros. A cobertura visível pode ser feita de asfalto, alcatrão, borracha, argila, material compósito, madeira, metal, cimento ou pedra. Todos esses materiais de cobertura são escolhidos por sua capacidade de manter a água afastada, mas cada tipo tem benefícios, idiossincrasias e custos que variam de moderados a exorbitantes.

Onde você mora pode levar em consideração suas necessidades de cobertura. A quantidade de exposição ao calor, ventos fortes, neve extrema, granizo e fogo em sua área determinará algumas de suas opções de cobertura e programa de manutenção. As preferências regionais em coberturas podem tornar mais fácil ou mais difícil encontrar certos tipos de coberturas e os trabalhadores qualificados para instalá-la. O custo da instalação depende das condições do convés do telhado (se for necessário substituir tábuas ou beirais podres, por exemplo, o custo aumentará) e o número de picos, vales e dormers que o telhado contém.

Independentemente do material, todos os telhados precisam de inspeções e manutenção regulares. Manter o telhado intacto e em boas condições é uma parte importante da manutenção da casa e, normalmente, é bastante fácil, desde que você fique atento aos reparos e manutenção necessários. Três ou quatro vezes por ano, uma inspeção visual do telhado deve ser feita. Procure por materiais danificados - telhas enroladas ou enroladas, ladrilhos quebrados, amolgadelas ou furos. Quaisquer folhas ou outros detritos de árvores devem ser removidos imediatamente. Os detritos no telhado podem impedir o fluxo de água, o que pode causar danos à água. E acumular detritos pode apodrecer e até formar solo no qual as mudas de árvores podem brotar. Mesmo pequenas mudas de árvores podem causar danos extensos ao telhado.

À medida que as telhas de asfalto envelhecem, elas se tornam quebradiças e enroladas. Isso os torna mais suscetíveis a danos causados ​​pelo vento.

Dicas

Compreender a anatomia de um telhado e termos de cobertura é útil. Aqui estão os termos mais comuns:

  • Decks ou revestimento: as folhas planas de madeira compensada ou madeira serrada a que o telhado está conectado.
  • janela que se projeta: uma estrutura menor, geralmente com uma janela, que se projeta para fora da linha do telhado.
  • Beirado: a saliência do telhado.
  • Piscando: tiras de metal formadas instaladas em vales e em qualquer lugar que o telhado encosta com paredes ou chaminés da casa.
  • Telhado plano: normalmente qualquer telhado com uma inclinação menor que 2 em 12.
  • Passo: a inclinação do telhado. Isto é afirmado em termos de polegadas de aumento por polegadas de execução horizontal. Então 2 em 12 é um telhado inclinado baixo que sobe 2 polegadas para cada 12 polegadas em execução.
  • Cume ou pico: o topo pontudo do telhado.
  • Intradorsos ou painéis intradorsos: material que envolve a parte inferior dos beirais. Normalmente presente em casas mais novas e ausente em muitas casas mais antigas.
  • Quadrado: uma unidade de medida usada para quantificar a dimensão do telhado. Um quadrado tem 100 pés quadrados. Uma licitação para a substituição do telhado será feita pela praça.
  • Arrancar: a remoção de material de cobertura antigo, especialmente telhas de asfalto.
  • Underlayment: papel de feltro para telhado ou outros materiais que adicionam uma camada adicional de proteção sob o material de cobertura.
  • Vale: a forma de V onde dois planos de um telhado se cruzam.

Telhas de asfalto

As telhas de asfalto são feitas de asfalto, fibra de vidro, feltro e grânulos minerais pressionados juntos. Eles geralmente são feitos em uma forma retangular com três guias. As telhas de asfalto podem ser aplicadas a qualquer telhado que tenha uma inclinação mínima de 4 em 12. Eles podem durar de 10 a 30 anos, vêm em muitos estilos e cores e requerem apenas manutenção mínima. As telhas de asfalto podem ser pisadas sem causar muitos danos. A instalação de telhas de asfalto é bastante fácil e, portanto, barata.

Em um sistema de telhado de telha de asfalto instalado corretamente, as telhas de superfície são colocadas sobre decks de madeira feitos de tábuas espaçadas ou folhas de madeira compensada ou OSB (OSB). Uma camada de camada inferior, como papel de feltro ou membrana à prova de gelo, cobre o convés do telhado antes da colocação das telhas, oferecendo uma camada extra de proteção caso a umidade penetre na camada de telha.

Telhas de asfalto laminado

As telhas de asfalto laminadas são simplesmente uma versão mais espessa e de duas camadas da telha de asfalto padrão. A vantagem é que a telha laminada dá mais dimensão à aparência do telhado. Eles são, portanto, chamados de telhas dimensionais ou arquitetônicas. Por consistirem em duas camadas, as telhas laminadas são mais caras, um pouco mais pesadas, são mais resistentes ao vento e têm garantias mais longas. As telhas de asfalto laminadas são instaladas da mesma maneira que as telhas de asfalto.

Telhado de rolo de asfalto

A cobertura em rolo é feita do mesmo asfalto, com um revestimento granular encontrado nas telhas tradicionais, mas é vendida em rolos. Os rolos são aplicados em camadas sobrepostas, como telhas. A cobertura em rolo é normalmente usada em telhados inclinados ou em garagem ou em anexo. Não dura muito tempo e não é considerado visualmente atraente.

As coberturas de rolo de asfalto são instaladas sobre os decks de madeira sobre uma camada inferior chamada folha de base. A cobertura do rolo pode ser aplicada a frio ou pode ser aplicada com uma tocha para aquecer o componente de alcatrão, de forma a aderir à camada inferior.

Telhado de membrana de borracha

A membrana de borracha é feita de terpolímero de etileno-propileno-dieno (EDPM), um produto de petróleo. Este telhado vem em rolos ou folhas de várias larguras. A membrana é geralmente colada diretamente a um deck de madeira e as costuras são impermeabilizadas. Esta é uma ótima opção para telhados planos ou de baixa inclinação.

O custo da instalação do Slate é caro devido à preparação necessária e à natureza altamente qualificada do trabalho.

Ardósia

A ardósia é uma pedra natural que se divide em chapas planas por conta própria; portanto, em áreas onde a ardósia geralmente ocorre, é uma opção para coberturas há centenas de anos. Um telhado de ardósia dura até 100 anos e é visualmente atraente devido às variações naturais de cor e espessura das telhas individuais. A ardósia é muito pesada e só pode ser instalada em uma estrutura projetada para suportar o peso extra. Requer habilidade especial e mais tempo para instalar, assim como um teto muito mais caro do ponto de vista da mão-de-obra. O custo das telhas de ardósia é geralmente cerca de três vezes o custo das telhas de asfalto mais caras. A ardósia é frágil em alguns aspectos - você não pode andar em um telhado de ardósia -, portanto, é difícil substituir uma telha individual que está quebrada.

Na Europa, os telhados de ardósia são normalmente instalados sem decks de telhado. Um underlayment é instalado diretamente sobre as vigas do telhado. As ripas - pequenas tábuas horizontais - são presas às vigas sobre a camada inferior. Os ladrilhos de ardósia são então fixados em uma das três maneiras: pregadas nas ripas através de orifícios nos ladrilhos de ardósia; preso com ganchos que não penetram nos ladrilhos; ou anexado a um sistema de ganchos e pregos. Nos Estados Unidos, o telhado de ardósia é frequentemente instalado sobre o deck de madeira e o piso inferior sem um sistema de sarrafo.

A telha de barro é um material de cobertura muito comum em climas mais quentes. Embora caros, os ladrilhos de barro são ecológicos e resistentes ao fogo.

Telha de barro e concreto

Os ladrilhos de argila e os de concreto são muito semelhantes e também são bastante pesados, um pouco mais pesados ​​que a ardósia. Esses ladrilhos vêm em várias cores, formas e tamanhos, incluindo formas planas para imitar a ardósia e a madeira. Os ladrilhos arredondados tradicionais são um sistema de uma parte, no qual cada ladrilho tem uma porção arredondada e uma porção de panela de coleta de água situada lado a lado; ou um sistema de duas partes com um ladrilho superior arredondado e um ladrilho separado e plano instalado como peças separadas.

Telhas de barro e concreto são frágeis e não podem ser pisadas, e precisam ser instaladas por profissionais experientes. Por serem muito pesados, os danos causados ​​pelo vento nos telhados de argila são raros e resistentes ao fogo.

Os métodos de instalação para ladrilhos de argila e concreto variam de acordo com os códigos locais e o estilo do ladrilho. As telhas planas de argila ou concreto são instaladas da mesma maneira que as telhas de ardósia, com ou sem um sistema de sarrafo. Os ladrilhos arredondados podem ser instalados usando argamassa, adesivo em spray, pregos ou parafusos ou arame. Na Europa, as telhas podem ser instaladas sobre um sistema de vigotas e sarrafos semelhantes ao modo como a ardósia é instalada, mas nos Estados Unidos, as telhas são instaladas sobre os decks de telhado com sub-pagamento. Em algumas áreas, as telhas são instaladas em telhados de baixa inclinação. Nesse caso, o piso inferior é na verdade um telhado de baixa inclinação aprovado e os ladrilhos são considerados decoração. Em telhados íngremes, podem ser necessárias ripas.

Um telhado de metal com costura de pé tem a vantagem de parecer rústico, elegante e moderno, dependendo do estilo do edifício.

Metal

O telhado de metal residencial de hoje não é o telhado de metal corrugado comumente visto em galpões ou celeiros. A maioria das coberturas metálicas modernas para casas é chamada costura em pé coberturase é notável por sua durabilidade e resistência ao fogo. As coberturas metálicas com costura permanente são fornecidas em tiras longas pré-formadas ou tiras criadas no local com máquinas formadoras especiais. O termo costura em pé refere-se a como as tiras são unidas. Uma costura elevada (em pé) sobreposta evita a infiltração de água. A instalação requer trabalhadores qualificados em coberturas e metalurgia. As coberturas metálicas são mais adequadas para linhas simples, sem muitos vales. O metal pode amolgar com facilidade, mas em climas quentes, é uma opção mais fria do que outras formas de cobertura.

A cobertura de cobre é muito cara, mas é bastante comum em uso residencial para aplicações limitadas, como sobre uma janela de sacada ou entrada. Normalmente, as coberturas de cobre são formadas no local, pois a maioria das aplicações é única.

As coberturas metálicas são normalmente instaladas sobre decks e pisos de madeira. A maioria dos códigos permite a instalação de coberturas metálicas sobre uma única camada de telhas existentes. Embora seja mais barato renunciar a uma separação completa do telhado antigo, isso também significa que as condições do revestimento não podem ser examinadas antes da instalação do novo telhado.

Mais recentemente, algumas coberturas metálicas estão disponíveis na forma de telha, conectadas ao deck com um sistema de fixadores ocultos que limitam o número de furos no deck subjacente. Como esses telhados se parecem muito com os telhados de telha de asfalto tradicionais, eles estão crescendo em popularidade. Eles são tipicamente muito mais duráveis ​​do que as telhas tradicionais, embora também sejam mais caros.

Coberturas em compósito e borracha

Uma opção ecológica, coberturas de borracha e composto são feitas de materiais reciclados, pneus geralmente descartados. Esse estilo de cobertura é fabricado para se parecer com outros estilos, como ardósia e telhas de asfalto. Embora os custos de material para essa cobertura sejam consideravelmente mais altos do que nas telhas de asfalto tradicionais, geralmente é uma opção econômica. A vida útil deste telhado é tipicamente superior a 50 anos e os custos de instalação são relativamente modestos, pois os procedimentos são semelhantes aos das telhas de asfalto comuns.

Living Roofs

Os termos telhado verde e telhado vivo consulte um telhado coberto de plantações vivas. Esse tipo de telhado tem a vantagem de resfriar o ar, fornecer isolamento extra, reduzir gases de efeito estufa e potencialmente fornecer alimentos e forragem para humanos e animais selvagens. Esse teto requer suporte estrutural extra, porque o meio de crescimento extra é bastante pesado. O deck subjacente também deve ser coberto por uma membrana impermeável. Os telhados em crescimento são mais adequados para telhados planos ou com declives baixos.

Um novo teto de cedro varia na cor do amarelo acobreado brilhante ao marrom dourado rico. Com o tempo, envelhecerá e o clima ficará cinza claro.

Telhas ou batidos de cedro

A madeira de cedro é naturalmente resistente às intempéries e à podridão e se divide convenientemente em folhas relativamente planas. Essas propriedades o tornaram um material de cobertura muito popular no noroeste dos Estados Unidos, onde as árvores de cedro eram abundantes.

As telhas ou sacudidos de cedro ainda são uma opção de cobertura, mas são muito caros. Entre as vantagens: um teto de cedro é muito atraente, pois envelhece do marrom avermelhado brilhante ao cinza prateado; e pode fornecer mais valor isolante que o asfalto. No entanto, um telhado de cedro deve ser limpo de musgo e mofo regularmente e, como é de madeira, esse tipo de telhado é suscetível ao fogo, embora a maioria seja tratada para resistir à queima.

Os shakes e telhas de cedro geralmente são instalados em decks de madeira com subpavimento. Ao contrário de outros materiais, uma fileira de trepadeiras ou telhas de cedro é instalada e uma camada de feltro é aplicada sobre a parte superior da fileira. Todo o telhado torna-se um sistema entrelaçado de shakes ou telhas e feltros para coberturas. Isso garante resistência à água, pois a madeira não é um material inerentemente à prova de água. Os shakes também podem ser instalados da mesma maneira que os ladrilhos de ardósia, com um sistema de vigas e ripas.

Solar Tiles

Atualmente, existem vários produtos no mercado que incorporam a coleta solar no material de cobertura real, um sistema consideravelmente diferente dos painéis de coleta autônomos tradicionais presos por cima dos materiais de cobertura existentes. Embora a maioria desses sistemas ainda seja facilmente diferenciada dos telhados tradicionais, agora existem alguns produtos que tornam os telhados com painéis solares quase idênticos aos telhados tradicionais. A disponibilidade de telhados solares é limitada, porém, e requer fiação extensa durante a instalação.

Comparação de preços

Comparações de preços por metro quadrado para um telhado simples (poucos dormers, poucos vales, poucas alterações de inclinação) com inclinação média, incluindo destacamento:

  • Telhas de 30 anos - US $ 3 a US $ 4,50
  • Telhas de 50 anos - US $ 4 a US $ 5,50
  • Telhado de metal com costura permanente- $ 8 a $ 11
  • Telhas de metal- $ 8,50 a $ 12
  • Slate- $ 13 a $ 18
  • Telha de barro- $ 10 a $ 14
  • Cedro shakes / telhas- $ 7 a $ 10
  • Telhas solares- $ 21 mais
  • 50 mil PVC (teto plano) - US $ 7 a US $ 10
  • TPO 45 mil (telhado plano) - US $ 6 a US $ 9
  • Borracha (telhado plano) - US $ 6 a US $ 8

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como instalar uma cobertura De Policarbonato sistema Modular Click (Abril 2024).