Como determinar se os detectores de monóxido de carbono funcionam

Pin
Send
Share
Send

Os detectores de monóxido de carbono (CO), como os detectores de fumaça, têm uma função de teste. Teste seu detector de CO regularmente. Por exemplo, Kidde, um fabricante de detectores de CO, recomenda testar um detector semanalmente. Algumas manutenções regulares também ajudam a manter um detector funcionando corretamente.

Passo 1

Verifique se a luz verde de energia do seu detector está acesa. Ele deve piscar a cada 30 segundos para indicar que a unidade está monitorando o CO.

Passo 2

Pressione o botão "Test / Reset". Em uma unidade sem visor digital, se o dispositivo estiver funcionando corretamente, você deverá ouvir quatro bipes curtos seguidos de uma pausa de cinco segundos, seguidos por outros quatro bipes rápidos. No Kidde KN-COPP-B (que possui um display digital), você verá três oitos e depois um número, geralmente em torno de 200. O diodo emissor de luz vermelha (LED) piscará junto com os bipes.

Etapa 3

Aguarde alguns segundos e a unidade começará a monitorar novamente o CO.

Passo 4

Verifique as luzes periodicamente. Se o LED vermelho piscar a cada 30 segundos, troque as pilhas. Se a luz vermelha permanecer acesa, a unidade falhou. Substitua-o.

Etapa 5

Troque as pilhas. Troque-os pelo menos uma vez por ano, em qualquer caso. Depois de trocar as pilhas, reinstale o alarme e teste-o. Verifique se a luz verde está piscando a cada 30 segundos e verifique se o LED vermelho não está piscando a cada 30 segundos. Se ele estiver piscando em vermelho a cada 30 segundos e você substituiu as baterias, o detector falhou e você deve substituí-lo.

Pin
Send
Share
Send