Um guia do proprietário para portas de entrada

Pin
Send
Share
Send

Crédito: maksime / iStock / GettyImagesFaça os seus convidados com uma porta acolhedora.

Sua porta da frente é a primeira coisa que os hóspedes da sua casa verão, então você quer que ela seja acolhedora. Uma nova porta é uma das várias técnicas que o ajudarão a melhorar o apelo da sua casa. Se você está no mercado para uma nova porta, este guia é para você.

Termos a saber

  • Inswing (I / S): Quando uma porta se abre para dentro.
  • Outswing (SO): Quando uma porta se abre para fora.
  • Mão esquerda / mão direita: Refere-se ao posicionamento da dobradiça; isso é importante porque, ao substituir uma porta, você precisará obter uma com a mesma colocação de dobradiça que a original. Quando as dobradiças de uma porta estão do lado esquerdo, enquanto a porta se move em sua direção, é uma porta do lado esquerdo. Quando as dobradiças de uma porta estão do lado direito, enquanto ela se move em sua direção, é uma porta do lado direito.
  • Brickmould: A moldura em torno da borda externa da porta. Geralmente instalado em torno das molduras planas da caixa.
  • Certificação Energy Star **: ** Uma classificação de eficiência energética apoiada pelo governo dos EUA.
  • Grade: Detalhes feitos de metal, madeira ou plástico que fazem com que o vidro apareça como se estivesse dividido em painéis menores.
  • Tamanho do batente: A profundidade da moldura da porta, de frente para trás, cobrindo o drywall ou os prisioneiros de tapume e parede. Um batente de porta padrão mede 4 5/8 polegadas.
  • Kickplate: Uma folha de metal na parte inferior da porta que a protege de marcas de arranhões.
  • Leve: Um painel de vidro em uma porta.
  • Abertura de alvenaria: O espaço entre os tijolos que cercam a porta.
  • Dimensão líquida do quadro: A largura e a altura completas do quadro.
  • Abertura áspera: As dimensões necessárias para caber em uma porta pré-pendurada, incluindo o quadro.
  • Valor R: A capacidade de um material isolante de resistir ao fluxo de calor.
  • Sidelites: Painéis de vidro em ambos os lados de uma porta.
  • Travessa: Um painel de vidro acima de uma porta; Os estilos incluem caixa (retangular), arco e elipse.
Crédito: Owen Henry WindowsA anatomia básica de uma porta

Material

Se a sua principal prioridade é a eficiência energética, combinando com o estilo da sua casa ou a segurança, existe um material ideal para esse objetivo. Muitas portas são feitas de uma combinação de materiais, mas o material na superfície é o que mais afetará a durabilidade, a aparência e o preço.

Madeira: De pinho a madeira, você tem muitas opções com portas de madeira. Resistentes a entalhes e mais pesados ​​do que outros materiais, as portas de entrada de madeira geralmente são feitas de estrutura de quadro e painel. Devido à sua sensibilidade ao sol e à umidade, as portas de madeira devem ser pintadas ou acabadas para protegê-las; você pode comprá-los pré-acabados ou fazer o trabalho para economizar. Mesmo assim, as portas de madeira são mais reservadas para entradas protegidas e exigirão pintura e manutenção periódicas para evitar deformações ou rachaduras sob exposição constante aos elementos. Você pode obter madeira maciça, mas muitas portas consistem em peles de folheado de madeira imprensadas em torno de um núcleo de madeira de engenharia, o que ajuda a controlar a deformação. Selecione folheados com pelo menos 1/16 de polegada de espessura para maior durabilidade. Portas de madeira são uma escolha tradicional para residências.

Fibra de vidro: Ao contrário da madeira ou do aço, a fibra de vidro resiste a rachaduras, amassados ​​e empenamentos. Não enferruja e praticamente não requer manutenção. Este material resistente e durável também resiste aos elementos. As portas de fibra de vidro são ideais para entradas de tráfego intenso. Eles geralmente têm textura de grão de madeira moldada no material, que pode ser pintada ou manchada, tornando quase impossível dizer que não são madeira. As portas de fibra de vidro contêm isolamento de espuma e proteção contra intempéries, tornando-as a opção com maior eficiência energética.

Aço: As portas de aço custam menos que outros materiais e requerem pouca manutenção. Eles geralmente se encaixam mais firmemente em seus quadros e, como a fibra de vidro, têm isolamento de núcleo de espuma para eficiência energética. Eles podem suportar condições climáticas severas, e as descargas atmosféricas reduzem a probabilidade de inchaço, encolhimento ou deformação. Você pode remover amassados ​​com um kit de reparo do corpo automático. Embora possam enferrujar e precisem de manutenção e pintura regulares, as portas de aço são mais fortes que a madeira ou a fibra de vidro, tornando-as mais seguras - e a melhor opção se a segurança for sua preocupação número um.

Estilos de porta

Existem várias decisões de "estilo" que você precisará tomar ao selecionar uma porta de entrada. Essas escolhas vão muito além do estilo visual e estético simples da porta.

  • Sua porta de entrada pode porta única ou um porta dupla.
  • UMA porta de laje é vendido apenas como unidade da porta, ausente a moldura. Ele deve ser adaptado para caber na moldura da porta existente, que é um trabalho para um carpinteiro qualificado. UMA porta pré-pendurada, por outro lado, é vendido como uma unidade tudo-em-um que inclui a porta, as dobradiças e a estrutura - com limiares e condições climáticas - todos unidos, garantindo um ajuste preciso.
  • UMA porta de painel é construído de trilhos horizontais e degraus verticais que envolvem painéis de madeira ou vidro. O exterior de um porta nivelada, enquanto isso, é feito de uma única peça de material, que normalmente é plana. As portas niveladas podem, no entanto, ser esculpidas ou embelezadas - o nome simplesmente diz que o rosto é feito de uma única peça.
  • A parte externa das portas exteriores às vezes é vestido em metal ou fibra de vidro para protegê-los dos elementos. Eles podem ser cobertos com uma camada de madeira compensada, vinil ou melamina.
  • Você também tem estilo estético opções, do estilo tradicional ao meio do século, rústico ou contemporâneo.
  • finalmente, o forma da porta também pode ser personalizado. Além de um topo plano, os estilos incluem arco verdadeiro (um semicírculo completo no topo), arco plano, arco gótico, arco Tudor, arco elíptico e arco da catedral. As portas duplas também podem ser arqueadas.

UMA porta de entrada convencional mede 80 x 36 polegadas, com uma espessura de 1 3/4 polegadas, mas você pode solicitar portas personalizadas, mesmo em grandes lojas de caixas. Ao substituir uma porta existente, é mais simples comprar uma do mesmo tamanho que a original. Alterar o tamanho ou adicionar lites exigirá reformular a abertura e alterar outros detalhes. Para encontrar o tamanho, meça a altura e a largura na face da porta; se necessário, arredondar para a polegada mais próxima. Além disso, observe se é uma porta esquerda ou direita.

Se você está comprando uma porta pré-pendurada, também precisará de três outras medidas: j **largura amb, abertura rugosa, ** e abertura exterior (ou, se sua casa for feita de tijolo ou pedra, a abertura de alvenaria). A largura correta do batente garante que a guarnição interna fique nivelada com a parede. Para encontrar a largura do batente, meça da parte traseira do acabamento interno até a parte traseira do acabamento externo.

Para obter uma medida precisa da abertura aproximada, você deve remover o acabamento interno. Meça da parte superior da abertura até a parte inferior do peitoril, bem como a largura entre os membros da estrutura. Compare as especificações aproximadas de abertura da porta que você planeja comprar com suas medidas reais para garantir que ela caiba.

Para obter a abertura externa, meça a distância entre as laterais externas da carcaça e a parte superior da guarnição até a parte inferior do peitoril. Nota: É melhor escolher apenas portas pré-penduradas com uma guarnição de moldagem de tijolos padrão de 2 polegadas de largura. Compare suas medidas com as da porta que você planeja comprar. Se for muito pequeno para preencher completamente o espaço, ou se você preferir um estilo de acabamento diferente, existem soluções. O melhor é encomendar uma porta com uma caixa mais larga e plana que se encaixe na abertura e, em seguida, anexar uma moldura decorativa semelhante à guarnição externa existente. Ou então, você pode solicitar uma porta com moldagem padrão e preencher a lacuna com tiras de madeira durante a instalação.

crédito: Sun Mountain DoorArch styles for doors. Da esquerda para a direita: Tudor, gótico, arco plano, arco verdadeiro, arco da catedral

Aparência

Os fabricantes oferecem portas em dezenas de estilos e muitos permitem que você personalize sua aparência. Para tornar sua porta da frente própria, você pode solicitar painéis especiais, painéis de vidro e especificar o acabamento de sua escolha, além de selecionar entre várias opções de hardware.

Hardware: Botões, alças e bloqueios são vendidos separadamente. Os conjuntos de alças empacotadas incluem o cilindro de trava, a trava, a placa de ataque e uma alça, alavanca ou botão; a compra de um conjunto embalado ajuda a garantir que todas as peças funcionem corretamente juntas. Aumente sua segurança com uma trava de segurança e verifique se ela se estende 1 polegada além da borda da porta. Ao escolher bloqueios, maçanetas, puxadores e visualizadores de portas (que são opcionais), selecione o mesmo acabamento para não obter uma aparência de miscelânea.

Selecione botões e trincos antes de fazer o pedido da porta e peça ao vendedor que a porta seja pré-perfurada durante a fabricação, para que ela aceite seu hardware. Embora isso custe um pouco mais, é um preço baixo a ser pago, evitando a tarefa de abrir uma nova porta.

Acabamentos: Alguns varejistas vendem portas pintadas ou manchadas e envernizadas. Em outros casos, você deve preparar e finalizá-los você mesmo.

Vidro: O vidro é prático - permite a entrada de luz natural e permite a visualização - mas também pode servir como sotaque. Você pode colocar painéis na própria porta, bem como em ambos os lados (conhecidos como laterais) ou acima dela (isso é chamado de travessão). O vidro pode ser chanfrado ou fosco, ou pode ter desenhos gravados nele. Você tem a opção de vitral; o vidro com chumbo real custa mais do que o material falso, naturalmente. O vidro pode ser segmentado em painéis menores por uma grade ou pode ser temperado para resistir ao impacto. Você pode ter a opção de silenciar o vidro e o vidro com um revestimento de baixa emissividade (low-e) que filtra os raios UV que podem desbotar os pisos e os tecidos dos estofados.

Painéis: Painéis mais grossos são uma indicação de maior qualidade. Observe a distância que eles aumentam dos painéis de superfície das portas de qualidade inferior a 9/16 polegadas de espessura, em comparação com as portas mais sofisticadas que possuem painéis de 1/3 de polegada.

Acentos: Personalize sua entrada e adicione um recurso de controle com toques como batentes de porta, frontões, capitéis - ou economize dinheiro e fique sem esses extras.

O hardware, vendido separadamente, pode alterar completamente a aparência de uma porta.

Valor R e eficiência energética

O valor R mede o poder de isolamento. Quanto maior o valor R de uma porta, melhor ela resiste ao fluxo de calor - e mais baixas são as contas de aquecimento e refrigeração. De fato, a escolha de uma porta externa com economia de energia pode reduzir em até 10% as contas de energia, portanto, economize dinheiro comprando a porta com a maior eficiência energética possível. Procure portas com uma certificação Energy Star, que informa se uma porta é eficiente em termos de energia e classifica as portas consideradas por zona geográfica nos EUA-Norte, Norte-Central, Sul-Central, Sul. Atenha-se às portas com um polegar para cima da zona em que você vive. Você também pode usar a etiqueta do Conselho Nacional de Classificação de Fenestração (NFRC) para comparar o desempenho energético de diferentes portas.

Como as portas de aço são fabricadas com uma estrutura interna de madeira ou aço, cujas cavidades são preenchidas com isolamento de espuma de alta densidade, as portas de metal têm uma alta classificação R, entre R-6 e R-8. As portas de madeira possuem uma baixa de R-2 ou R-3, mas aquelas com construção dividida - um núcleo de isolamento entre pedaços de madeira laminados - têm um valor mais alto de isolamento de R-5. O vidro é um isolante terrível, mas a maioria das portas usa vidro isolado para mantê-las eficientes em termos energéticos. As portas sem lites devem ter um valor R mínimo de R-5.8 para receber uma certificação Energy Star, e as portas com lites com uma superfície de 50% ou menos devem ter um valor R de pelo menos R-4 para receber o endosso. .

Escolha portas de aço ou fibra de vidro com ruptura térmica - uma tira de vinil ou uma parte da moldura de madeira. Isso separa as capas de dentro e de fora da porta e evita a condução de frio e calor do lado de fora através da pele e da estrutura, além de impedir a formação de gelo na superfície interna.

O vazamento de ar através do perímetro de uma porta realmente desperdiça mais energia do que portas com valores-R mais baixos. É por isso que calafetar é seu amigo. Para receber a certificação Energy Star, as portas externas devem obedecer a uma classificação máxima de vazamento de ar de 0,5 cfm / pé quadrado - mas observe que você não encontrará medições de vazamento de ar nas etiquetas do NFRC.

crédito: Energy Star O Energy Star classifica a eficiência energética de portas e janelas por zona - Norte, Norte-Central, Sul-Central e Sul - como mostrado aqui.

Custo

As portas exteriores vêm com tantas opções que os custos podem variar bastante. Abaixo está uma lista de preços médios de portas pré-penduradas de laje simples que custam mais. E se você optar pelas laterais, portas duplas e todos os outros sinos e assobios, uma porta de entrada boa e elegante pode facilmente custar vários milhares de dólares.

  • Aço: O aço é a opção mais acessível para portas. Um modelo básico de laje custa cerca de US $ 150; estilos decorativos são de US $ 200 e acima. Como mencionado anteriormente, as portas pré-penduradas custam mais.
  • Fibra de vidro: Uma porta básica de laje de fibra de vidro custa cerca de US $ 200; os estilos decorativos variam entre US $ 250 e US $ 600 nos centros de melhoramento da casa. Observe, no entanto, que uma porta de fibra de vidro totalmente carregada com todos os recursos pode chegar a US $ 4.000 - porque os acessórios não são mais baratos, apesar de serem montados em uma porta de custo relativamente baixo.
  • Madeira: As portas de madeira custam mais. Você pode encontrar um modelo básico com um núcleo de madeira projetado por cerca de US $ 300; os estilos decorativos começam em US $ 700 e sobem; portas de madeira maciça começam em US $ 600 e podem custar até US $ 4.000.

Pin
Send
Share
Send