Diferença entre Downy Mildew e Powdery Mildew

Pin
Send
Share
Send

Nem todo oídio branco encontrado nas folhas das plantas é o mesmo. Embora o oídio e o oídio pareçam semelhantes, eles são duas entidades separadas e infectam diferentes tipos de plantas. Ambos os tipos de mofo prosperam em condições semelhantes e podem ser mantidos afastados com as condições de cultivo corretas.

A diferença entre o míldio e o oídio

Oídio

Oídio é causado por fungos. Embora seja mais prevalente nos lados superiores das folhas, também pode aparecer nos lados superior e inferior das folhas. As folhas infectadas com esse oídio parecem ter derramado uma substância em pó sobre elas.

Além das manchas brancas em pó, os jardineiros podem identificar o oídio por folhas enroladas e descoloridas. As folhas com oídio podem ficar marrons ou amarelas à medida que o fungo assume o controle.

Oídio prospera em temperaturas moderadas, mas úmidas, e aprecia especialmente as condições em que as plantas estão aglomeradas. Embora esse tipo de mofo possa se espalhar rapidamente nas condições certas, é apenas tópico e raramente fatal para a planta.

A murta é especialmente suscetível ao oídio, assim como as flores, como rosas, margaridas gerbera, azálea e zínias. Este mofo também gosta de tomates, abóboras, morangos, lilases e flox.

Downy Mildew

Oídio não é causado por um fungo, mas faz parte da família de fungos. Esse tipo de mofo é comumente encontrado na parte inferior das folhas e não é tão fácil de identificar. Como o míldio pode causar queda de folhas e desenvolver manchas amarelas e manchas marrons, os sintomas podem imitar uma variedade de outras condições relacionadas à planta.

Os jardineiros podem identificar o míldio levantando folhas descoloridas e verificando se há uma substância macia branca ou acinzentada por baixo. O crescimento felpudo também pode produzir manchas pretas. Como o míldio penetra na própria folha, causa mais danos e pode ser fatal para a planta.

Como o oídio, o oídio prospera sob alta umidade e canteiros superlotados, mas prefere temperaturas mais baixas. Este míldio é mais prevalente em impatiens, manjericão, hortelã, snapdragon, coleus, viburnum e melão.

Prevenção de mofo nas plantas

Para evitar que plantas suscetíveis sejam vítimas de oídio ou pó, plante-as com espaço suficiente para que não fiquem amontoadas e o ar possa fluir livremente. A menos que as plantas exijam sombra, plante-as onde possam receber sol abundante para que suas folhas sequem rapidamente após a chuva ou a rega. Regue as plantas nas raízes, mantendo as folhas o mais secas possível. Regar as plantas pela manhã significa que a água seca ao sol e não permanece nas folhas durante a noite. Os canteiros de plantas daninhas geralmente fazem com que o ar continue a fluir.

Tratamento de plantas infectadas

Sempre use luvas ao tratar plantas infectadas com oídio ou pó. Esfregar as folhas infectadas pode remover algum mofo em pó tópico. Se as plantas não estiverem muito longe, aperte as folhas afetadas para removê-las e destrua ou jogue-as fora. Não jogue folhas infectadas no composto, pois isso pode fazer com que a infecção se espalhe para as plantas futuras.

Se o míldio penetrar nas folhas ou se a infecção estiver muito longe para removê-las, use um fungicida formulado para tratar esses tipos de mofo. Eles são encontrados em qualquer loja de jardinagem ou de melhoramento da casa e listam os tipos de bolor que combatem no rótulo. Sempre siga todas as instruções e precauções de segurança antes de usar um produto químico para remoção de mofo.

Pin
Send
Share
Send