Bomba de calor vs. Calor elétrico

Pin
Send
Share
Send

O clima interno é um desses tópicos aos quais você provavelmente não presta muita atenção, até ficar desconfortável. Se o calor parar de funcionar ou o tipo de unidade de aquecimento usado não funcionar muito bem, você encontrará uma boa maneira de manter seu espaço confortável. Então, você precisa considerar o que é melhor: uma bomba de calor versus um forno elétrico?

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080. Calor elétrico

Sistema de bomba de calor

As bombas de calor usam eletricidade, mas não na forma tradicional de bobinas aquecidas eletricamente que aquecem uma sala. Um sistema de bomba de calor funciona como uma geladeira, usando eletricidade para mover o calor de um espaço frio para um espaço quente, tornando o espaço mais frio e o espaço quente mais quente. O fator de eficiência da bomba de calor é bastante alto e as bombas de calor costumam ser menos caras que outros tipos de calor.

Na verdade, existem três tipos de bombas de calor: ar-ar, fonte de água e geotérmica. A bomba de calor com fonte de ar é a que você costuma ver em novas construções. Essas bombas de calor transferem calor entre o ar interno e o externo e podem reduzir o uso de eletricidade em muitos casos em cerca de 50% em comparação com os fornos e os aquecedores elétricos de rodapé. As bombas de calor também funcionam como condicionadores de ar e são realmente boas para desumidificar o ar melhor do que os condicionadores de ar centrais padrão. As bombas de calor com fonte de ar existem há muitas décadas, mas até recentemente, sua capacidade de aquecimento em áreas com invernos frios não era confiável. A tecnologia mudou e agora as bombas de calor com fonte de ar podem fornecer uma boa forma de calor no inverno.

Uma bomba de calor usa menos eletricidade do que um forno elétrico típico. Se você tem uma bomba de calor que usa calor de backup elétrico, provavelmente usa faixas de calor elétricas, que usam muita eletricidade. Dependendo do frio do inverno, você não pode usá-lo com frequência. Mas se você mora em um lugar onde as temperaturas do inverno caem regularmente na adolescência, você o usará com frequência. A vantagem da bomba de calor é que ela oferece o ar condicionado na mesma unidade. Você precisará das faixas de calor elétricas ou de um sistema de aquecimento auxiliar, se as temperaturas do inverno baixarem regularmente de 10 a 25 graus, dependendo do tamanho da sua bomba de calor.

O tamanho da sua bomba de calor é importante. Verifique se você está instalando a bomba de calor do tamanho certo para se adequar ao seu espaço. Se for muito grande ou muito pequeno, não funcionará corretamente. As bombas de calor são dimensionadas para aquecer um número médio de metros quadrados, e você deseja garantir que seu espaço se encaixe confortavelmente nessa média. As bombas de calor são mais eficientes quando sua casa está bem isolada e seu duto está instalado corretamente. O duto instalado incorretamente pode vazar até 30% do calor.

Mini bomba de calor rachada

Se sua casa é mais antiga ou não possui dutos, existe uma versão sem duto de bombas de calor de fonte de ar chamada de mini-split. Estes podem ser instalados em adições. Eles são visíveis por dentro, embora possam ser instalados no alto de uma parede ou teto. Eles podem ser caros, mas os incentivos fiscais podem reduzir o custo. São fontes calmas de calor e ar condicionado.

Bomba de calor geotérmica

Um sistema de bomba de calor geotérmica custa mais para instalar, mas esses são sistemas altamente eficientes que transferem calor entre a casa e o solo ou uma fonte de água próxima. Esses sistemas podem reduzir o uso de energia em 30 a 60%, controlar a umidade e caber em uma variedade de casas. Eles também podem ser usados ​​em climas mais extremos do que as bombas de calor com fonte de ar.

Existe até uma bomba de calor que não é alimentada por eletricidade. As bombas de calor de absorção usam calor alimentado a gás natural, propano, água com aquecimento solar ou água com aquecimento geotérmico. Ele usa o ciclo de absorção de água com amônia para fornecer aquecimento e resfriamento. Não é bombeado em um compressor, mas absorvido pela água. O calor retira a amônia da água.

Calor elétrico

O calor elétrico pode ser instalado através de aquecedores de rodapé ou através de um forno central. Um forno elétrico será 100% eficiente, mas será mais caro que uma bomba de calor. Um forno elétrico funciona como um grande secador de cabelo, produzindo calor com elementos de aquecimento elétrico. Os fornos então usam ar forçado para soprar o ar aquecido pela casa. A vantagem sobre uma bomba de calor é que o ar é tipicamente mais quente que o ar soprado de um sistema de bomba de calor.

Os aquecedores elétricos são fáceis de instalar e a forma mais barata de aquecimento. Rodapés elétricos ou aquecedores de parede são freqüentemente usados ​​para suplementar sistemas de aquecimento central ou como o principal calor em casas pequenas em climas frios. Se você estiver adicionando à sua casa, um aquecedor elétrico de rodapé é uma maneira eficiente de aquecer seu novo espaço. A adição de dutos a uma bomba de calor ou forno para um sistema de aquecimento de ar quente forçado pode alterar o fluxo de ar através dos dutos. Além disso, fechar as aberturas de ventilação em um sistema de ar quente forçado para salas que você não usa pode causar certa pressão no seu forno.

A taxa de calor pode ser mais cara, mas geralmente é compensada pelos custos de instalação mais baratos. Aquecedores e fornos elétricos também precisam de pouca manutenção e geralmente duram mais do que outros tipos de aquecedores. O calor elétrico é 100% eficiente, o que significa que nenhum calor é desperdiçado. O gás natural e o petróleo normalmente perdem pelo menos 3% do calor e geralmente perdem de 10 a 20%. Fornos que funcionam com gás natural e óleo podem diminuir em eficiência à medida que envelhecem. As usinas elétricas geralmente são movidas a carvão, petróleo e gás, mas isso pode mudar à medida que mais tipos de energia renovável entram no mercado.

Temperatura ideal

No inverno, a temperatura ideal para aquecer sua casa é de 68 graus. Ao baixar o termostato de 10 a 15 graus à noite ou enquanto estiver ausente, você economiza de 5 a 15% da sua conta de aquecimento.

Pin
Send
Share
Send