Como fazer uma cadeira de PVC

Pin
Send
Share
Send

O tubo de PVC é normalmente usado para encanamento, mas você pode fazer muitas coisas com ele. O PVC é leve, resistente e extremamente econômico. Fazer uma cadeira de tubo de PVC para ambientes internos ou externos é uma maneira divertida e rápida de fabricar móveis exclusivos. Depois de entender o design básico de uma cadeira de tubo de PVC, você pode fazer qualquer coisa, de apoios para os pés a mesas do pátio. Uma cadeira de tubo de PVC pode ser feita em uma tarde.

Cadeira de tubo em PVCtubos de PVC

Corte o tubo de PVC nas medidas corretas ou peça à loja de ferragens para você.

Conector T

Construa a cadeira sem cola primeiro para garantir que todas as peças se encaixem corretamente. Para a base, pegue duas peças de tubo de 30 polegadas e insira um conector T em cada extremidade. Anexe um tubo de 12 polegadas a cada extremidade dos conectores T. O tubo de 30 polegadas é o suporte na parte inferior, da frente para trás, e o conector T e os tubos de 12 polegadas estarão voltados para cada lado da cadeira (como um I). Separe uma das peças completas de 30 polegadas por enquanto.

Cotovelo

No final de cada um dos quatro tubos de 12 polegadas, coloque um cotovelo voltado para cima.

Conector de 4 vias

Coloque um tubo de 20 cm em cada cotovelo voltado para cima. Agora adicione um conector de 4 vias na parte superior de cada tubo de 20 cm. O caminho 4 será o seguinte: o orifício inferior é conectado ao tubo de 8 polegadas; um buraco voltado para cima; um orifício lateral voltado para o lado oposto da cadeira e o quarto orifício será voltado para a frente da cadeira. Isso torna os cantos do seu assento da cadeira.

Etapa 5

Para o suporte do assento, pegue o segundo suporte completo de 30 polegadas que você fez na Etapa 2 e conecte os tubos de 12 polegadas nos orifícios laterais de cada um dos conectores de 4 vias. Isso estará na mesma direção que a chave inferior (como um I). Isso faz a frente e as costas do assento. Insira 2 comprimentos de tubo de 30 polegadas nos orifícios dos conectores abaixo de cada lado do assento da cadeira.

Etapa 6

Para os braços, conecte comprimentos de tubo de 20 cm na parte superior dos conectores de quatro vias. Coloque os cotovelos nos cantos da cadeira frontal e os conectores T nos cantos da cadeira traseira. Anexe um tubo de 12 polegadas de cada lado aos conectores cotovelo e T.

Etapa 7

Para construir a parte de trás da cadeira de PVC, insira pedaços de cano de 15 cm na parte superior dos conectores T e adicione um cotovelo. Prenda o último tubo de 30 polegadas nos cotovelos para fazer o trilho superior da cadeira para trás.

Cola para tubos

Agora que você sabe que as peças se encaixam corretamente, desmonte a cadeira e comece novamente com a Etapa 2, mas desta vez cole todas as peças. Use o martelo ou o martelo delicadamente, se necessário, para garantir um ajuste firme. Deixe secar completamente.

Grampo de pressão

Pegue a lona e prenda os grampos e prenda a tela no assento e no encosto da cadeira com os grampos. Certifique-se de esticar bem a tela. Coloque uma almofada de cadeira no assento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY - MESA & CADEIRA de PVC #DesafioTigre (Abril 2024).