Como tratar a madeira do celeiro para que não se lasque

Pin
Send
Share
Send

As placas de celeiro são uma maneira atraente de construir móveis, armários ou cobrir pisos. Infelizmente, por serem velhas, secas e intemperizadas, elas podem soltar lascas se não terminarem. Ao procurar pranchas de celeiro, lembre-se de que as pranchas de teto terão mais orifícios para pregos do que as de piso, por exemplo. As tábuas do celeiro serão desgastadas e apresentar rachaduras, buracos e variações no grão. As mesmas características que os tornam interessantes de usar também podem torná-las mais facilmente.

Placas antigas de celeiros podem receber nova vida como mobiliário.

Passo 1

Lixe a madeira com uma lixadeira de palma e uma lixa de 80 grãos para suavizar a madeira em geral. Isso afetará a aparência desgastada e suavizará o grão mais elevado, mas ajudará a eliminar as lascas.

Passo 2

Mude a lixa para uma granulação mais fina, como 120, para suavizar ainda mais a madeira. Siga esta etapa se estiver usando as placas do celeiro para um piso ou mesa. As placas usadas para um gabinete podem não precisar ser lixadas tanto.

Etapa 3

Use uma espátula para preencher os furos ou rachaduras que você não deseja exibir com a massa de madeira. Deixe secar e depois lixe o excesso. Você pode comprar um material de madeira para combinar com a cor das placas se elas não estiverem completamente cinza. No entanto, se as placas forem muito cinzas, considere manchar as placas para obter uma aparência mais consistente, embora isso não seja necessário.

Passo 4

Selecione um acabamento que você preferir para suas placas de celeiro. O poliuretano é popular, principalmente se as tábuas forem usadas como mesa ou piso, mas o óleo de linhaça tung ou fervido também são opções populares. Laca e goma-laca também podem ser usados.

Etapa 5

Siga as instruções do fabricante do acabamento para finalizar suas placas de celeiro. Um acabamento muito pesado, como o poliuretano, só deve ser usado quando as placas forem submetidas a um uso pesado e precisam estar absolutamente livres de lascas.

Pin
Send
Share
Send