Que tipo de alimento as plantas de gardênia precisam?

Pin
Send
Share
Send

As gardênias são bem conhecidas pelo belo tom de creme das flores, além de uma poderosa e intoxicante fragrância. Para manter a aparência saudável das flores e o brilho das folhas verde-escuras, é necessário cuidado adequado. Embora a gardênia não seja uma planta particularmente simples de cultivar, a comida apropriada torna a tarefa de cultivar gardênias um pouco menos assustadora.

Crédito: Igor Zhorov / iStock / Getty Images Uma planta de gardênia é bonita, mas de alta manutenção.

Alimento para gardênias

Crédito: Praiwun / iStock / Getty ImagesEstas plantas devem ser adequadamente nutridas.

Para produzir gardênias bonitas e saudáveis, o jardineiro deve nutrir a planta adequadamente. Embora o alimento preferido seja dependente do jardineiro, alimentos ácidos de plantas, como misturas de alimentos com azodéia de rododendro e fertilizantes de emulsão de peixe, são comumente favorecidos para essas plantas delicadas.

Alimentos ácidos para plantas

Crédito: moodboard / moodboard / Getty ImagesInforme-se sobre alimentos vegetais em um viveiro.

Uma variedade de alimentos ácidos azálea rododendro são vendidos comercialmente. O alimento para plantas que ama os ácidos miracídeos é um alimento que alimenta as plantas através das folhas e das raízes. Este alimento popular contém uma grande quantidade de ferro e outros nutrientes necessários para a saúde das plantas de gardênia. O Miracid está disponível exclusivamente nos viveiros oficiais do Miracle-Gro. Informe-se com qualquer creche para saber quais são as opções disponíveis para produzir plantas de gardênia saudáveis ​​com grandes flores.

Fertilizantes de emulsão de peixe

Emulsão de peixe pode ser feita a partir de peixe cozido.

Uma emulsão de peixe é criada quando o peixe é cozido e pressionado para liberar óleos e depois adicionados aos subprodutos que foram fervidos. Por causa de suas qualidades naturalmente ácidas e como os nutrientes são liberados imediatamente após a aplicação, muitos jardineiros preferem uma emulsão de peixe para fertilizar as plantas da gardênia. Os jardineiros que preferem os compostos orgânicos geralmente escolhem usar um fertilizante de emulsão de peixe.

Solução Gardenia caseira

Crédito: JaimePharr / iStock / Getty Images Vinagre branco pode ser adicionado à água das plantas.

Uma dificuldade comum na manutenção da gardênia é a água dura. Adicione 1 xícara de vinagre branco destilado a um galão de água e alimente a planta de gardênia a cada três semanas. O ferro será liberado no solo com a adição do ácido extra do vinagre.

Quando alimentar gardênias

Se a planta começar a cair, pode precisar de menos alimentação.

Comece a alimentar as gardênias em meados de março e continue a cada três semanas. Como a alimentação torna a planta sensível da gardênia mais suscetível ao frio do inverno, pare de alimentá-la no outono. Em climas mais frios, a alimentação pode cessar já em setembro. Se os botões da flor caem, a planta está sinalizando que requer alimentação com menos frequência.

Outros elementos cruciais

As plantas da Gardênia prosperam em pleno sol, mas podem precisar de sombra ocasional.

Como uma gardênia é muito afetada pelo tipo de solo em que é plantada, o solo sugerido é ácido. Um viveiro pode sugerir um solo com o pH correto. A quantidade de água absorvida pela planta também é imperativa. O solo deve permanecer úmido o tempo todo, mas nunca encharcado. Se o solo secar ou as folhas começarem a empalidecer, regue imediatamente. As plantas de gardênia prosperam em pleno sol, mas requerem alguma sombra durante o verão em climas extremamente quentes.

Pin
Send
Share
Send