Como crescer coentro a partir de uma raiz raiz

Pin
Send
Share
Send

O coentro é uma erva culinária popular, também chamada de salsa chinesa ou coentro. Coentro é, na verdade, o nome da planta adulta (assim como as sementes, também usadas como tempero culinário), enquanto o coentro são as folhas frescas e macias do bebê. O coentro é geralmente cultivado a partir de sementes, mas você também pode cultivá-lo a partir de um caule radicular com um pouco de cuidado. As melhores hastes de raiz para usar são aquelas que foram retiradas do jardim de um amigo ou vizinho - com permissão, é claro - em vez de uma raiz de um monte de coentro comprado na loja.

As folhas de bebê da planta de coentro são chamadas de coentro.

Passo 1

Coloque a raiz de coentro recém-puxada em uma jarra de vidro com água enquanto prepara a plantadeira. O coentro tem raízes longas e não gosta de ser transplantado; portanto, a melhor coisa que você pode fazer pelo transplante enquanto aguarda a nova casa é dar uma bebida.

Passo 2

Encha um vaso de 15 polegadas de altura por 10 de largura com um solo de envasamento bom e rico. Você precisa de um plantador alto para o coentro, pois suas raízes ficam facilmente apertadas em vasos mais curtos.

Etapa 3

Faça um buraco no centro do solo, profundo o suficiente para que a raiz do coentro se acomode confortavelmente sem ser amassada.

Passo 4

Coloque o corte da raiz de coentro no buraco e cubra levemente com a mistura de envasamento. Umedeça o solo com água usando um regador ou pulverizador e pulverize ou regue levemente diariamente.

Etapa 5

Aplique um fertilizante equilibrado a cada duas semanas no coentro durante a estação de crescimento (primavera ao outono). Uma vez que o coentro cresça (apenas cerca de oito semanas), ele irá semear. As sementes podem ser usadas imediatamente para plantar e crescer mais coentro. Para um bom suprimento da erva, plante novas sementes a cada duas a três semanas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Plantar Coentro Pela Raiz Economize Dinheiro!!! (Abril 2024).