10 coisas que você deve saber antes de escolher decks compostos

Pin
Send
Share
Send

Os decks compostos podem criar um deck residencial muito elegante.

Uma vez dominados por madeiras como o cedro, os decks residenciais estão cada vez mais fazendo uso de materiais de decks de superfície que não sejam de madeira. Esses produtos costumam ser agrupados sob o rótulo "compósitos" e agora são populares o suficiente para que quase todos os centros de melhoramento da casa estocem amplos suprimentos, juntamente com o cedro tradicional para construção ao ar livre. Postes, balaústres e trilhos correspondentes também podem estar disponíveis.

Aqui estão 10 fatos a serem observados ao comprar madeira composta para o seu deck.

1. Nem todos os decks sintéticos são "compostos"

Os decks compostos são feitos de subprodutos da madeira (ou, neste caso, bambu reciclado) e plásticos reciclados.

As formas mais antigas de material de deck sintético incluem PVS e plástico (polietileno de alta densidade HDPE), mas agora são consideradas antiquadas e não são usadas com muita frequência. O verdadeiro deck composto é uma combinação de subprodutos naturais da madeira, como serragem e resinas de plástico ou vinil. Uma nova variação apresenta bambu reciclado colado com resinas.

2. Nem todos os códigos de construção permitem decks compostos

O código de construção local pode não permitir a "madeira" não-madeireira na construção de um convés, ou pode restringir seu uso. Pode permitir compósitos para os decks de superfície, por exemplo, mas pode proibi-lo em degraus de escadas ou em trilhos. Sempre verifique com o escritório de inspeção de construção local para saber quais materiais de construção são permitidos para os conveses.

Os compósitos estão gradualmente se tornando mais aceitos para decks, mas sempre verifique isso. E tenha muito cuidado ao usar madeira composta para qualquer tipo de estrutura de suporte. Algumas formas compostas de 2 x madeira de estrutura estão agora se tornando disponíveis, mas poucas jurisdições de código permitem o uso estrutural e de carga.

3. A madeira composta não é apenas um deck

crédito: Muitos fabricantes também oferecem formas compostas de peças para trilhos.

As madeiras sintéticas originais eram apenas pranchas de decks para serem instaladas na superfície de um deck, mas a maioria dos fabricantes agora oferece uma variedade de produtos, incluindo trilhos e balaústres para trilhos, degraus de escadas e peças de trilhos, post caps, treliça e fáscia Pranchas. As tábuas de deck geralmente vêm em comprimentos de 12, 16 e 20 pés.

Conforme observado, verifique os requisitos do código local antes de construir grades ou escadas com madeira composta.

4. A madeira serrada composta pode ser cara

Os decks compostos de alta qualidade podem ser duas a três vezes mais caros que os painéis de cedro comparáveis. Uma marca como a Trex custa de US $ 3 a US $ 7 por pé quadrado. Mas a diferença entre compósitos econômicos e mais econômicos não é uma questão de qualidade, mas de estilo, cor e textura. Sempre procure produtos menos caros primeiro e, se eles satisfizerem as necessidades do seu projeto, incline-se nessa direção.

5. Produtos de alta qualidade parecem mais madeira

Crédito: Peter Dutton-Flickr Creative Commons Centros de melhoria em casa estocam grandes quantidades de placas compostas de decks.

Os compósitos melhores (e mais caros) têm uma textura muito realista que se assemelha notavelmente à madeira. Alguns até têm padrões e tons variados, para que as placas adjacentes não ecoem exatamente a mesma cor e padrão. É esse tipo de atenção aos detalhes que agora faz com que alguns construtores escolham compósitos onde antes apenas cedro ou pau-brasil seriam suficientes.

Lembre-se, no entanto, de que as pranchas compostas texturizadas podem prender sujeira e sujeira e podem ser difíceis de limpar, mesmo com uma lavadora de alta pressão. E os compósitos são suscetíveis a manchas de mofo e algas, especialmente em locais úmidos e sombreados.

6. Os compósitos podem ser escorregadios quando molhados

As tábuas compostas podem ficar escorregadias quando molhadas, especialmente quando os tipos lisos que têm pouca ou nenhuma textura. Você pode pensar duas vezes sobre o uso de compósitos para decks de piscinas ou degraus de escadas - seu prédio local pode nem mesmo permitir isso. Da mesma forma, em climas com neve, os compósitos podem ser extremamente escorregadios sob os pés.

Nessas condições, escolha um composto com uma textura pronunciada.

7. Compósitos podem ser anexados com fixadores ocultos

crédito: Aperte Os sistemas de clipes MasterHidden permitem que você prenda as placas do deck sem pregar na face visível.

A maioria das pessoas anexa pranchas compostas exatamente como pranchas de madeira são presas - com pregos ou parafusos presos através da face das pranchas em vigas abaixo. Mas se você deseja uma aparência mais limpa, existem sistemas que usam acessórios de lingueta e ranhura ou clipes de metal ocultos. Os sistemas de fixadores ocultos podem ser caros; em uma estimativa, podem adicionar até 30% ao custo de um deck.

8. Cuidado com os complementos

Algumas pessoas não levam em consideração as várias peças de acabamento e outros complementos que podem aumentar bastante o custo de um deck composto. Além dos fixadores ocultos (se você os usar), a maioria dos sistemas compostos vem com uma variedade de rodapés, capas, balaústres e postes de trilhos e painéis de fáscia que podem aumentar consideravelmente as despesas.

Uma alternativa para gastar muito dinheiro é reservar a madeira composta para o deck de superfície e construir os trilhos e outras partes com cedro ou outra madeira mais tradicional.

9. Considere pedidos especiais

Uma caminhada casual pelo centro local de construção de caixas grandes mostrará que a maioria deles estoca dois ou três produtos compostos no chão - geralmente em cores neutras, como cinza, bege ou marrom. Mas uma visita ao balcão profissional ou ao centro de design mostrará que também existem várias outras opções, se você optar por um pedido especial. De apenas 10 opções há alguns anos, agora existem mais de 50 fabricantes de produtos compostos, portanto, reserve um tempo para escolher cores e texturas que você realmente deseja.

10. O deck composto fica quente. Muito

Muitos proprietários, depois de investirem em um luxuoso deck de designer, ficam surpresos ao saber que, sob o sol direto, os decks compostos podem ficar tão quentes que é desagradável ficar sentado ali e impossível andar com os pés descalços.

Ao escolher um composto, leve para casa amostras em várias cores e exponha-as ao sol direto para ver quanto calor elas absorvem. Cores mais escuras absorvem mais calor do que cores mais claras. Em climas sujeitos a muito sol direto, os compósitos podem não ser a melhor escolha para um deck, a menos que você também construa uma estrutura de sombreamento.

Pin
Send
Share
Send