Por que minha osmose reversa não está enchendo meu tanque?

Pin
Send
Share
Send

Uma unidade de osmose reversa (RO) instalada corretamente fornece água quase tão pura quanto a destilação. Ele executa essa tarefa passando a água filtrada através de uma membrana semipermeável que exclui qualquer coisa maior que uma molécula de água. As águas residuais são encaminhadas para longe do filtro para o dreno. A água purificada é armazenada em um tanque de retenção pressurizado até ser necessário. Se sua unidade parar de funcionar, tente as etapas abaixo.

crédito: Jupiterimages / Pixland / Getty Images

Verifique o abastecimento de água

Verifique sua pressão. A unidade de RO precisa de aproximadamente 40 libras de pressão para operar corretamente. Muitos poços de água mais antigos foram montados para operar abaixo dessa pressão. Se você tiver um poço ou pressão de água baixa, pode ser necessário instalar uma bomba auxiliar para que a unidade funcione com eficiência.

Inspecione a válvula de suprimento de água, garantindo que ela esteja na posição totalmente aberta. Se estiver entupida ou apenas parcialmente aberta, a unidade de RO pode não aumentar a pressão da água suficiente para operar.

Inspecione as linhas de suprimento da unidade. Uma linha dobrada restringirá o fluxo de água e impedirá a operação adequada.

Inspecionar o tanque de armazenamento

Abra a torneira da unidade e deixe a água escorrer até que o tanque esteja vazio. Use um manômetro para verificar a pressão do ar no tanque. A pressão em um tanque vazio deve ser de oito libras. Se a pressão no tanque for muito alta, a água não poderá entrar pelos filtros. Se a pressão estiver muito baixa, a água dentro do tanque não fluirá para a torneira.

Substitua os filtros

Feche a válvula de abastecimento de água e abra a torneira RO. Deixe o tanque escorrer. Desaparafusar as caixas de pré e pós-filtro. Substitua os filtros antigos e aperte as duas unidades de volta no lugar. Esses filtros devem ser substituídos em intervalos regulares para evitar danos à delicada membrana do filtro RO.

Depois de substituir os dois filtros, feche a torneira RO e abra a válvula de abastecimento de água. Após três horas, verifique a torneira. Se você passou por todas as etapas acima e ainda não conseguiu tirar a água da torneira, precisará substituir a membrana do RO.

Substitua o filtro RO

Feche a válvula de abastecimento de água. Abra a torneira e drene o tanque de armazenamento. Feche a torneira depois que o tanque tiver drenado. Desaparafuse o alojamento do filtro e remova a membrana RO. Lave o interior da carcaça do filtro com água morna e sabão. Lave bem. Coloque um par de luvas de borracha limpas para manusear a nova membrana RO. As bactérias das suas mãos podem contaminar a membrana do filtro. Insira a nova membrana RO na caixa e substitua a caixa na unidade de filtragem.

Abra a válvula de abastecimento de água. Após oito horas, abra a torneira e deixe o tanque escorrer completamente. Esta etapa é necessária para lavar os conservantes que estavam dentro da nova membrana. Feche a torneira. Quando o tanque estiver cheio novamente, a unidade estará pronta para uso.

Pin
Send
Share
Send