Minha geladeira está clicando e não está esfriando

Pin
Send
Share
Send

Se a comida na geladeira começar a estragar lentamente, você poderá notar que o aquecimento recente do aparelho é acompanhado por um ruído ocasional de clique. A má notícia é que sua geladeira precisa de reparos imediatos, e a boa notícia é que você pode diagnosticá-la facilmente. Há um número limitado de coisas que causariam cliques e uma interrupção ou diminuição do resfriamento. Você pode consertá-lo sem chamar um profissional e gastar dinheiro desnecessário.

Se a geladeira não estiver esfriando, você também poderá ouvir um clique.

Condensador sujo

Um dos motivos pelos quais o refrigerador clicaria seria a sobrecarga do compressor causada por uma bobina do condensador suja. O som do clique é o compressor se desligando devido à sobrecarga. A bobina do condensador está localizada perto do compressor, na parte traseira ou na parte inferior do refrigerador. Essa é a tubulação através da qual o refrigerante flui após a compressão para dissipar o calor e preparar a expansão e o resfriamento. Se o refrigerador estiver resfriando mal, mas ainda assim retiver um pouco de ar frio, é provável que esse seja o problema.

Solução Condensadora

Por estar localizado em uma área raramente limpa do lado de fora da geladeira, acumula poeira e outras substâncias consideráveis, como graxa de cozinha. A bobina precisa ser limpa pelo menos uma vez por ano para evitar problemas de resfriamento e sobrecarga do compressor. As lojas de encanamento vendem uma escova condensadora especialmente projetada para limpar as bobinas. Lembre-se de que ao limpar a bobina do condensador, desconecte o refrigerador para evitar choques elétricos.

Relé de partida ruim

Se a geladeira parar de esfriar completamente e você ouvir um clique a cada dois a cinco minutos, o compressor não está ligando. O relé de partida é um dispositivo que liga o compressor para que ele possa iniciar o ciclo de resfriamento comprimindo o gás refrigerante no aparelho. Este pequeno dispositivo está localizado dentro do mesmo compartimento que o compressor e geralmente se conecta diretamente ao lado dele. Se o relé de partida estiver falhando, ele clicará como se estivesse tentando fazer seu trabalho, mas o compressor não ligará. Dentro de pouco tempo, tentará novamente sem sucesso.

Solução de relé

Para confirmar que o relé de partida é o problema do seu refrigerador, desconecte a energia da geladeira e retire o relé de partida do soquete na lateral do compressor. Agite. Se chocalhar, o relé de partida está com defeito e precisa ser substituído. Alguns tipos de relés podem precisar ser testados com um multímetro para determinar se eles têm continuidade. Se o relé de partida for considerado ruim, substituí-lo por um novo é simples. O novo conecta-se à mesma porta em que você removeu o antigo. Conecte o refrigerador de volta e ele deve começar a funcionar normalmente.

Pin
Send
Share
Send