Tipos de plantas de Hera

Pin
Send
Share
Send

No interior ou no exterior, as hastes e a folhagem brilhante das plantas de hera criam um perfil distinto, seja cultivado como planta de casa, cobertura do solo, alpinista ou planta de contêiner. As heras com uma grande variedade de origens regionais e uma enorme variedade de cultivares individuais geralmente compartilham preferências por solo úmido, sombra parcial e muito espaço para escalar ou trilha. Seu vigor, no entanto, pode levar a problemas de controle em algumas situações de crescimento.

Crédito: Francesco Scatena / iStock / Getty Images Parede de tijolos coberta de hera

Ivy inglês

Crédito: claudiodivizia / iStock / Getty Images

A hera inglesa (Hedera helix spp.) É provavelmente a cobertura vegetal de hera mais conhecida e plantada com mais frequência em estados dos Estados Unidos. Resistente a frio nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 5 a 9, a hera inglesa tolera neve e gelo, solo ruim e períodos ocasionais de seca. O número de cultivares é superior a 500. As folhas verde-escuras e brilhantes variam de "pé de pássaro" em forma de coração a espetado de menos de 1 polegada a aproximadamente 2 polegadas de tamanho. Algumas espécies são manchadas ou com bordas brancas, creme ou amarelo pálido. Esse cultivador vigoroso pode atingir 50 a 100 pés de altura no tempo e pode privar grandes árvores da luz necessária, se não for mantido sob controle. Um hábito agressivo de crescimento significa que a hera inglesa é classificada como invasora em 18 estados e no Distrito de Columbia.

Hera irlandesa

Crédito: kirstyokeeffe / iStock / Getty Images Uma parede de igreja antiga coberta de hera irlandesa

Intimamente relacionada à hera inglesa, a hera irlandesa (Hedera hibernica) compartilha hábitos de crescimento semelhantes e zonas do USDA. Às vezes confundida com a hera inglesa, também ilustra como as condições locais de cultivo podem determinar se uma planta é considerada invasora, nociva, problemática ou benéfica para a paisagem local. No estado de Washington, por exemplo, a hera irlandesa é rotulada como uma erva daninha nociva e controlada em terras públicas como uma planta invasora. Os proprietários são, no entanto, livres para plantá-lo como desejado e incentivados informalmente a mantê-lo sob controle.

Hera persa

Crédito: Valentina Matricardi / iStock / Getty Images Close-up de folhas de hera persa caídas no chão

A hera persa (Hedera colchica) é nativa do Oriente Próximo e cresce nas zonas 6 a 9 do USDA e, às vezes, na zona 10 com proteção contra o sol quente prolongado. Às vezes é chamado de "coração de boi" hera por causa da forma da folha. Mais tolerante ao sol direto e ao solo periodicamente seco do que outros tipos de hera, uma planta de hera persa pode se espalhar de 3 a 6 pés e atingir uma altura de 10 a 40 pés. As folhas de hera persa em forma de coração são as maiores de qualquer variedade de hera, com 10 a 30 cm de comprimento. As variedades podem ser de cor sólida, manchadas ou bordas com creme ou branco.

Hera argelina

Crédito: smilingsunray / iStock / Getty Images Hera argelina crescendo em um beco

Também chamada de hera do norte da África ou das Ilhas Canárias, a Hedera canariensis é resistente nas zonas 6 a 10. do USDA As folhas verdes escuras, de couro, com alto brilho e cinco a sete lóbulos são apoiadas por hastes avermelhadas distintas. A hera argelina prefere solo rico e úmido e tem maior tolerância ao sol direto do que a hera inglesa, à qual está intimamente relacionada. Segundo Floridata, a hera argelina se estabelece mais rapidamente e cresce mais rapidamente do que a hera inglesa em situações em que qualquer variedade é uma escolha compatível.

Hera japonesa

Crédito: 11247t / iStock / Getty Images Close-up da hera japonesa

Outra hera de clima quente, nativa do Japão, a hera japonesa (Hedera rhombea) floresce nas zonas 8 e 9. do USDA. Um cultivador menos árduo que a hera argelina, a hera japonesa atinge 10 a 12 pés de comprimento na maturidade. As hastes são visivelmente arroxeadas e as folhas em forma de coração de Hedera rhombea variegata, em forma de coração, contêm estrias e manchas de branco puro contra verde escuro brilhante.

Hera nepalesa

Crédito: DanielPrudek / iStock / Getty Images Uma floresta no Nepal com folhas de hera

Nativa das grandes altitudes do Nepal e do Butão, Hedera nepalensis é chamada às vezes de hera do Himalaia. Ele compartilha a preferência geral da família pelo solo úmido e pode crescer nas zonas 7 a 10 do USDA, prosperando apenas na sombra parcial do dia ou no sol da manhã. As folhas brilhantes são em forma de diamante e parecem cair um pouco nas hastes. As videiras se espalham entre 5 e 10 pés, enquanto atingem uma altura de 8 a 10 pés.

Hera russa

Vinha de hera russa pendurada em um penhasco - Vídeo de Stock © DarthArt / iStock / Getty Images

Nativa das montanhas do Cáucaso, Hedera pastuchovii é chamada de hera russa e iraniana e, às vezes, é confundida com a rubrica "hera persa". A hera russa é comercializada como perene nas zonas 7 e acima do USDA. De acordo com a Washington State University Extension, comparações de tolerância ao frio de várias variedades de hera sugerem que a hera russa pode sobreviver na zona 5 do USDA com cobertura de inverno; mais ao norte, deve ser tratado como anual.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Planta Hera do Cabo (Pode 2024).