Gerador vs. Inversor

Pin
Send
Share
Send

Um gerador elétrico emprega um motor a gás para transformar um dínamo que gera energia elétrica. Um inversor é uma série de bobinas que convertem eletricidade em corrente contínua, como uma bateria de carro ou um painel solar, em tensões de corrente alternada adequadas para eletrodomésticos. Por exemplo, um semi-caminhão pode usar um inversor para alimentar uma geladeira em miniatura; um carro pode usar um inversor para alimentar um laptop. Enquanto isso, um gerador de inversor emprega um motor alimentado e um inversor de conversão de eletricidade.

Crédito: joebelanger / iStock / Getty ImagesUma bateria de carro sob o capô de um carro.

Fonte de combustível

Um gerador aciona o dínamo primário por um motor que normalmente usa gasolina ou propano. O motor deve funcionar continuamente para fornecer energia; isso consome combustível e também produz ruído e poluição do ar. Um inversor não produz muito ruído e não produz poluição do ar. O inversor converte a energia armazenada em uma corrente padrão, geralmente 110 volts. Um gerador não requer uma unidade intermediária de armazenamento de energia; ele pode fornecer energia constante diretamente para uma casa. Um inversor é estritamente para a conversão de energia existente. Mais novos no mercado são os geradores de inversores que usam gás para alimentar um dínamo e um inversor proprietário para converter essa energia em tensão CA útil.

Geradores requerem mais manutenção

Um gerador movido a motor exigirá manutenção de rotina, como trocas de óleo e reconstruções ocasionais, enquanto um inversor normalmente não. O inversor simplesmente usa bobinas e circuitos fixos para mudar a eletricidade de uma forma para outra. Um gerador é um conjunto mecânico móvel complexo que pode quebrar devido a vibração ou calor. Os geradores de inversores incorporam ambas as tecnologias, por isso são tão complexas quanto os geradores.

Potência

A relação tamanho / potência-saída é tipicamente muito maior para um inversor. Geradores tendem a ser maiores e mais pesados; eles devem ser operados somente em áreas com ventilação adequada, pois a fumaça dos escapamentos o matará. A potência de um inversor grande varia de 3.000 watts a 5.000 watts, enquanto um gerador que corresponda a esse pico de produção seria muitas vezes o tamanho de um inversor comparável. Alguns geradores maiores podem produzir mais de 20.000 watts.

Pico de energia

Os geradores geralmente são mais tolerantes a picos de energia, casos em que o uso elétrico excede a potência da unidade. Um gerador acionado por motor irá disparar, mas normalmente continuará funcionando se o impulso for breve. Um inversor possui um circuito de desligamento automático que corta a energia se a saída for excedida para evitar danos à unidade. Isso requer que o usuário inspecione a unidade e possivelmente redefina seu fusível do disjuntor. Supere essa contingência comprando um inversor com muitas vezes a saída necessária. Os inversores ficam caros em uma faixa de potência mais alta.

A longevidade varia

Os inversores, sem partes móveis, geralmente duram mais que os geradores usados ​​igualmente. A vantagem de ter um gerador em vez de um inversor separado é o reparo; quando um inversor quebra, quase sempre é necessário substituí-lo porque não há peças que possam ser reparadas. Os geradores de inversores incorporam ambas as tecnologias; eles geralmente vêm com garantias limitadas que garantem a substituição ou reparo. Os geradores de inversores são mais caros que os geradores ou inversores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Faltou energia? Gerador ou Inversor de tensão, o que pode ser usado. Onda modificada (Pode 2024).