Como saber a diferença entre uma árvore e uma erva daninha

Pin
Send
Share
Send

Embora o termo erva daninha seja geralmente usado para significar uma planta indesejável, geralmente é específico do local. Algumas plantas consideradas ervas daninhas - dentes-de-leão, por exemplo - também são usadas para fins comerciais. As árvores podem ser consideradas ervas daninhas se estiverem crescendo em uma área em que você não deseja que elas cresçam. A maioria das árvores e ervas daninhas, no entanto, são facilmente distinguíveis. Se você se deparar com uma planta da qual não tem certeza, não a retire até saber se é uma árvore ou uma erva daninha.

Pode ser confuso saber se você está puxando uma erva daninha ou uma muda.

Passo 1

Olhe para a base da planta. Se houver um caule lenhoso, a planta provavelmente é uma árvore. Se houver um caule verde espesso, a planta provavelmente é uma erva daninha.

Passo 2

Examine as folhas da planta. Árvores pequenas terão folhas no final dos galhos que têm a mesma forma da árvore quando ela estiver totalmente crescida. As ervas daninhas têm folhas grandes ou pequenas no caule principal que geralmente se espalham.

Etapa 3

Verifique a localização da planta. As árvores geralmente crescem onde existem árvores semelhantes nas proximidades. Se uma árvore do mesmo tipo estiver crescendo por perto, a planta poderá ser uma árvore. Se não houver árvores desse tipo crescendo por perto, a planta pode ser uma erva daninha.

Pin
Send
Share
Send