O que causa incêndio em um ar condicionado?

Pin
Send
Share
Send

Além de representar uma ameaça à sua vida e à dos membros de sua família, um incêndio na casa pode deixá-lo em ruínas financeiras e destruir itens insubstituíveis, como fotos e lembranças de família. Um sistema de ar condicionado com defeito coloca você em risco de tal ocorrência.

Os aparelhos de ar condicionado portáteis representam o maior risco de incêndio.

Os fatos

A Associação Nacional de Proteção contra Incêndios estima que, de 2005 a 2009, mais de 2.300 incêndios domésticos foram causados ​​por sistemas de ar condicionado. Nesse período de quatro anos, apenas duas pessoas foram mortas por incêndios no ar condicionado, mas 99 ficaram feridas. Os proprietários sofreram aproximadamente US $ 53 milhões em danos.

Causas

A maioria dos incêndios no ar condicionado é causada por um curto-circuito na fiação que faz com que o aparelho superaqueça e, posteriormente, se acenda. Picos de energia freqüentes ou flutuação na quantidade de tensão que o ar condicionado recebe também podem superaquecer a unidade.

Considerações

As unidades de ar condicionado portáteis representam um risco maior de incêndio do que as unidades estacionárias ou o ar central. Essas unidades são tipicamente menores do que suas contrapartes permanentes - dificultando o acompanhamento da unidade de refrigeração. Quanto mais tempo o ar condicionado funcionar, maior será a probabilidade de superaquecer ou sofrer uma falha mecânica que, em última análise, causa um incêndio.

Prevenção

A manutenção rotineira da sua unidade de ar condicionado e a sua inspeção pelo menos a cada 12 meses o ajudarão a encontrar problemas com a unidade antes que esses problemas resultem em incêndio na casa.

Pin
Send
Share
Send