Como plantar a língua da sogra

Pin
Send
Share
Send

Língua da sogra (Sansevieria trifasciata), também chamada planta de cobra, é uma daquelas plantas domésticas consideradas difíceis de matar. Era uma vez cultivado comercialmente como uma fonte de fibra para fazer corda e outros produtos. É classificada como uma das plantas de limpeza de ar mais eficientes e remove toxinas como formaldeído e benzeno do ar. Cultive-o ao ar livre em climas quentes ou em ambientes fechados em qualquer lugar.

Noções básicas de plantas

A língua da sogra pode crescer ao ar livre nas zonas de resistência 10 a 11. do Departamento de Agricultura dos EUA. Esse alcance limitado de crescimento pode ser estendido para a zona 9b do USDA se você o plantar em um local protegido, mas a língua da sogra é mais frequentemente cultivada como planta de casa. Ao ar livre, a planta pode se espalhar fora de controle por causa de suas raízes agressivas.

As folhas em forma de lança da língua da sogra têm 2 a 3 polegadas de largura e crescem até 3 pés de altura. Várias cultivares estão disponíveis, com a mesma resistência das espécies. Sansevieria com faixas de ouro (Sansevieria trifasciata "Laurentii") tem grandes margens amarelas nas bordas das folhas longas. Ninho de pássaro sansevieria (Sansevieria trifasciata "Hahnii") é uma cultivar anã que cresce de 15 a 20 cm de altura.

Plantar ao ar livre

A língua da sogra é não exigente com o solo. Crescerá em uma ampla variedade de tipos e texturas de solo, desde que o solo seja bem drenado, incluindo solo com baixa fertilidade. Como suculenta, possui excelente tolerância à seca e é uma boa opção para jardins com água. Crescerá em pleno sol ou em plena sombra, embora cultivares com folhas pálidas descorem sob sol intenso e variedades variegadas possam perder sua cor em uma sombra densa. Sol parcial é o melhor.

Se o solo não drenar bem, altere-o antes do plantio misturando granito decomposto, areia grossa e afiada ou pedra-pomes. Adicione o suficiente da emenda para que o solo pareça tão úmido quanto uma esponja torcida após a rega.

Ao plantar a língua da sogra, faça um buraco na mesma profundidade do recipiente e um pouco mais largo. Retire a planta do recipiente e use os dedos para solte qualquer raiz que estão emaranhados juntos nas bordas da raiz. Coloque a planta no buraco e preencha ao redor da raiz. Verifique se a planta está assentada no chão na mesma profundidade em que foi plantada no recipiente.

Container Crescendo

Você pode crescer a língua da sogra em potes de plástico ou cerâmica. Se você tender a exagerar na água, uma panela de cerâmica não vidrada secará mais rápido e ajudará a impedir que as raízes apodreçam. Sempre use uma panela com orifícios de drenagem.

UMA mistura de envasamento de cacto ensacado funciona bem para plantar a língua da sogra. Você também pode fazer sua própria mistura combinando solo de envasamento padrão com rocha vulcânica esmagada, pedra-pomes, areia grossa e afiada, areia de aves e / ou perlita. A proporção final pode variar de metade a dois terços do solo para envasamento, sendo o restante composto da sua escolha de alteração que aumenta a drenagem.

Ao mover a planta da língua da sogra para uma panela nova, afrouxe todas as raízes que ficaram presas à panela e envolva o resto da bola de raiz. Coloque a planta na nova panela no mesmo nível em que estava crescendo na panela antiga e preencha com uma nova mistura de envasamento. Se você aparar raízes ou usar tesouras de podar para remover folhas mortas, desinfecte as tesouras embebendo-as em 1 parte de alvejante para 3 partes de água por cinco minutos. Lavar as tesouras com água limpa e secar ao ar antes de usar.

Molhando a planta

Para plantas em contêiner e no solo, regue imediatamente após o plantio para assentar o solo. Se os solos se assentarem o suficiente para deixar uma depressão ou buracos, preencha ao redor da planta com mais mistura para vasos ou solo do jardim.

No jardim, a língua da sogra requer pouca água. Se as folhas da planta começarem a encolher ou enrugar e perderem o brilho, a planta sofrerá uma seca e precisará de rega. Em recipientes, plantas aquáticas não mais que uma vez por semana. Enquanto as plantas crescem ativamente, mantenha o solo úmido como uma esponja torcida. Nos períodos em que a planta não cresce rapidamente, regue o suficiente para impedir que o solo seque completamente durante todo o pote.

Pin
Send
Share
Send