Como testar um elemento de queimador de fogão

Pin
Send
Share
Send

Como testar um elemento de queimador de fogão. Se você notou que um dos queimadores no fogão não está aquecendo muito bem ultimamente, pode ser que o elemento do queimador esteja começando a ficar ruim. Neste artigo, mostrarei passo a passo como testar o elemento de aquecimento para que você possa encontrar o problema e corrigi-lo - ou descartar que o elemento é o problema.

Elemento de aquecimento do queimador

Passo 1

Desligue o disjuntor do fogão. O seu fogão é alimentado por um disjuntor de dois polos no seu painel elétrico. Você pode ver mais de um disjuntor de dois pólos em seu painel; portanto, sempre verifique se está desativando o disjuntor certo.

Passo 2

Com a energia do fogão desligada, remova o elemento do queimador afetado. Isso é feito levantando o elemento do lado oposto aos seus terminais. Com o queimador levantado, remova a pingadeira e o anel decorativo, se houver. Dependendo da marca e modelo do seu fogão, o queimador pode simplesmente deslizar para fora de seus terminais ou pode ter fios conectados diretamente a ele.

Etapa 3

Se o elemento de aquecimento do queimador tiver fios conectados a ele, remova-os agora. Em seguida, inspecione o elemento do queimador quanto a danos. Isso pode incluir deformações, bolhas ou danos à bainha de isolamento. Além disso, verifique as extremidades do terminal quanto a ferrugem, sujeira ou corrosão. Se encontrar algum, limpe as extremidades do terminal com uma lixa fina ou um pedaço de lã de aço.

Passo 4

Defina seu multímetro digital para ler ohms. Em muitos testadores, isso é indicado por X1 ou RX1. Toque uma sonda em cada um dos terminais no elemento de aquecimento do queimador.

Etapa 5

Se a leitura é zero ohms ou o testador não registra uma leitura, o elemento do queimador está ruim. Se o queimador estiver bom, você receberá uma leitura no seu testador geralmente entre 20 e 120 ohms, dependendo da marca e modelo do fogão.

Etapa 6

Defina seu multímetro para ler a continuidade. Toque uma sonda na superfície do elemento queimador e a outra sonda em um dos terminais. Em seguida, toque a sonda no outro terminal (mantendo aquele tocando a superfície no lugar). Se o seu testador detectar continuidade a qualquer momento, o elemento do queimador será aterrado, o que causará um curto-circuito. Terá que ser substituído.

Etapa 7

Se você tiver um elemento de queimador ruim, leve-o à loja de eletrodomésticos local e peça uma substituição. Instale o novo, ligue novamente o disjuntor e teste seu novo queimador para obter o aquecimento adequado.

Pin
Send
Share
Send