O ar condicionado faz um ruído agudo

Pin
Send
Share
Send

Os aparelhos de ar condicionado fazem muito barulho. Os sons diferentes variam de whooshing a zumbido e tudo mais. Um dos ruídos mais desconcertantes que você ouvirá de um ar condicionado é um som agudo e estridente. É difícil ignorar esse guincho, e você provavelmente não deve ignorá-lo. Diagnosticar o problema, ou a falta dele, ajudará a garantir que você não passe um único dia sem controle do clima.

Um novo chiado em uma antiga unidade de A / C pode indicar que a unidade precisa ser substituída.

Operação normal

Os ruídos descritos como "guinchos" podem ser uma grande variedade de sons. De fato, é perfeitamente normal que um ar condicionado faça um gritinho. Segundo o site da Inspectapedia, muitos compressores de ar condicionado emitem um som agudo sob operação normal; pode não haver nada errado. Esse ruído é particularmente visível quando algumas unidades são inicializadas. Se o sistema parece estar funcionando normalmente e o som é menor, há uma boa possibilidade de que não haja nada com o que se preocupar.

Deslizamento da transmissão por correia

Para que o ar frio seja forçado através do seu sistema de dutos, deve haver uma força motriz. Para os aparelhos de ar condicionado, essa força é criada por um ventilador que empurra o ar frio através dos registros e para as várias divisões da sua casa. Um som agudo que parece vir dos dutos de ar pode realmente ser do ventilador que está soprando o ar. Alguns aparelhos de ar condicionado têm motores de ventilador acionados por correia. Quando os cintos começam a se desgastar, eles podem escorregar durante o uso e causar um som bastante alto. Se você tiver um modelo acionado por correia e ouvir o guincho enquanto a unidade estiver funcionando, substitua a correia para interromper o ruído.

Rolamentos de motor

Muitos aparelhos modernos de ar condicionado eliminaram o motor acionado por correia. Em vez disso, um motor de acionamento direto está no lugar. Este motor gira os ventiladores e várias outras partes móveis. Os rolamentos no interior do motor de acionamento direto permitem o funcionamento suave do sistema, mas quando eles começam a se desgastar, você notará um guincho irritante sempre que o motor engatar, o que indica que os rolamentos são acionados e precisam ser substituídos para evitar danos extensos ao motor.

Squeak do CA do carro

Se o som estridente que você ouve associado ao ar condicionado estiver no seu carro, o diagnóstico geralmente é simples. Quando o ar condicionado estiver engatado, um guincho será óbvio se a correia serpentina estiver desgastada e escorregando, se o tensor da correia estiver com defeito ou se os rolamentos da embreagem no compressor estiverem com problemas. Você pode restringir o problema ao cinto se o ruído parar temporariamente quando você borrifar água no cinto giratório, de acordo com o site da You Fix Cars. Se a pulverização não parece afetar a correia, pode haver um problema no compressor. A substituição da correia é uma questão simples de manutenção e a substituição de uma correia gasta é uma boa idéia, mesmo que isso não resolva o problema do ruído.

Pin
Send
Share
Send