O líquido de drenagem do líquido prejudica os tubos?

Pin
Send
Share
Send

Um cano entupido pode colocar uma pia fora de serviço por dias. Para obter alívio, muitas pessoas correm para a loja e pegam um limpador de drenos líquido na prateleira. Às vezes funciona como um encanto e o problema desaparece. Outras vezes, porém, dificilmente move a lama dos canos e um encanador é chamado. Ele resolve o problema, mas às vezes adverte que o uso de limpador de drenos líquidos pode danificar seus canos.

Efeitos

Os limpadores de drenos líquidos são baseados em produtos químicos ou enzimáticos. Eles queimam ou corroem os bloqueios nos drenos. Os limpadores de enzimas digerem essencialmente o bloqueio e raramente causam danos nos tubos. Produtos de limpeza químicos funcionam devido à sua natureza reativa. A interação do produto químico com o material que causa o entupimento cria calor gasoso para queimá-lo.

Ingredientes

Os produtos de limpeza de drenos químicos são classificados de três maneiras diferentes: ácidos como ácido sulfúrico e ácido clorídrico; oxidantes como hipoclorito de sódio; ou produtos cáusticos, incluindo soda cáustica, soda cáustica ou hidróxido de sódio. Destes, qualquer um pode causar danos ao encanamento, mas o mais provável é um limpador de ralo líquido contendo um ingrediente cáustico. O uso limitado desses produtos químicos, no entanto, nem sempre causa danos aos tubos.

Danificar

Quando os gases queimam através do entupimento, eles também podem queimar através dos tubos ou conexões do seu sistema de encanamento. Casas têm tubos feitos de várias substâncias diferentes. Aço galvanizado, cobre e plástico PVC são os mais comuns. Os limpadores de drenagem de líquidos que contêm ingredientes cáusticos, ácidos ou oxidantes podem corroer ou queimar alguns desses tubos. Eles também podem agravar problemas com tubos que já estão corroídos. O problema geralmente ocorre quando os proprietários usam quantidades excessivas do limpador ou as usam com frequência e regularmente.

Alternativas

Existem algumas abordagens diferentes para remover o entupimento de drenos que não envolvem limpadores de líquidos químicos. Experimente o limpador de drenagem enzimático em combinação com um êmbolo e trado, ou drene a cobra. Como alternativa, uma combinação de uma caixa de 16 onças de bicarbonato de sódio e uma garrafa de 16 onças de vinagre branco deixada para trabalhar no entupimento durante a noite pode às vezes desalojá-lo.

Pin
Send
Share
Send