Como fazer fertilizante de orquídea

Pin
Send
Share
Send

As orquídeas são plantas tropicais que existem em mais de 25.000 variedades. Eles crescem em uma ampla gama de ambientes, de tundras árticas a florestas tropicais, escreve o Dr. Leonard Perry, horticultor da Universidade de Vermont. Alguns tipos crescem no solo, enquanto outros crescem nas laterais das árvores, aproveitando o ar e a umidade ao redor das árvores, além de pedaços de matéria orgânica em decomposição. Como em todas as plantas, as orquídeas precisam de nitrogênio, fósforo e potássio para crescer. Embora exijam pouca fertilização, o fornecimento de nutrientes adequados os ajudará a prosperar e você poderá fazer seu próprio fertilizante de orquídea.

Mantenha sua orquídea saudável com fertilizantes caseiros.

Passo 1

Coloque meio litro de café usado em um balde de 5 galões. Encha o balde com água e deixe a mistura descansar durante a noite. Filtrar os motivos com gaze. Descarte os motivos, mantendo o líquido.

Passo 2

Aqueça 10 cascas de ovos quebradas em um forno a 200 graus por 30 minutos para matar as bactérias. Deixe as cascas esfriarem. Moa-os em um processador de alimentos, quebrando-os em um pó fino, se possível. Coloque as conchas moídas em uma jarra com água e deixe de molho por cinco dias. Filtrar o pó com gaze e descartá-lo. A água restante é uma rica fonte de cálcio para as plantas.

Etapa 3

Dilua 1 colher de chá. melaço simples em 1 litro de água e misture vigorosamente. O melaço fornecerá à planta potássio adicional para processos essenciais de crescimento.

Passo 4

Adicione quantidades iguais de água de borra de café, água de casca de ovo e água de melaço a um balde de 5 litros.

Etapa 5

Misture bem os ingredientes.

Etapa 6

Dilua a solução pela metade e aplique no meio de cultivo de orquídeas no lugar da rega. Adubar mensalmente com a mistura. Armazene qualquer sobra de mistura em recipientes cobertos na geladeira

Pin
Send
Share
Send