Como manter permanentemente a tinta em superfícies plásticas

Pin
Send
Share
Send

A mobília ou a decoração do seu pátio de plástico estão um pouco desbotadas? Em vez de jogá-lo fora, considere aplicar uma camada de tinta para fazer uma reforma. O plástico é mais desafiador do que a madeira quando se trata de colocar tinta na cola. Embora você não possa garantir um acabamento permanente em qualquer material, você pode aumentar as chances de seu plástico pintado durar com a preparação e os materiais adequados.

Como manter permanentemente a tinta em superfícies plásticas

Escolhendo materiais de pintura

Nem todos os tipos de tinta funcionam para superfícies de plástico. Você precisa de um produto projetado especificamente para plástico, que geralmente é na forma de tinta spray. Uma cartilha projetada para uso em plástico também é útil para obter uma base suave para a tinta. Como você está usando tinta spray, não precisa de rolo ou pincel para este projeto.

Preparação para a pintura de superfícies plásticas

Começar com uma superfície plástica limpa permite que a tinta adira melhor ao material sem inchaços, bolhas ou descamação. Use um pouco de graxa de cotovelo com água com sabão e uma esponja para remover qualquer lamaçal na superfície. Quando terminar de esfregar, remova o plástico para eliminar qualquer sabão restante. Deixe secar completamente antes de continuar sua preparação.

O próximo passo da preparação é desbaste a superfície para dar à tinta mais textura para se agarrar. Você não deseja fazer goivas no plástico ou causar danos permanentes, use uma lixa fina e esfregue-a sobre a superfície suavemente. Concentre-se especificamente em áreas brilhantes, que geralmente são as mais suaves e podem ter dificuldade em aceitar tinta. Retire a mangueira ou limpe o produto plástico novamente para se livrar do pó que você criou lixando.

Se você quiser pintar apenas parte do item ou se estiver fazendo cores diferentes em seções diferentes, use fita adesiva para criar a linha. Coloque um pano sobre a superfície que você está usando para protegê-lo da cartilha e da tinta. Você também deseja ventilar bem o espaço antes de começar a aplicar qualquer primer ou tinta.

Preparando o item

A priming pode não ser necessária se a tinta que você compra para pintar plástico for projetada para funcionar sem uma, mas não faz mal ter uma base suave. Você definitivamente precisa de um primário projetado especificamente para plástico se você estiver usando tinta spray regular. O primer de especialidade pode criar uma base que ajude a tinta a grudar.

Aplique o spray primer em quantidades iguais no item de plástico completamente lixado, limpo e seco. Mantenha a lata a mesma distância do item o tempo todo e mantenha-a em movimento para evitar a acumulação em um local. Deixe o primer secar completamente antes de passar para a tinta.

Pintando o plástico

Ao usar tinta spray, segure o bico apontado para a superfície plástica a uma distância de cerca de 12 a 18 polegadas de distância. Mantenha sempre o bico na mesma distância em que estiver pulverizando as superfícies do item para obter uma cobertura consistente. Pintar plástico funciona melhor quando você usa um movimento contínuo e suave, sobrepondo a tinta à medida que obtém uma camada uniforme.

Você provavelmente precisará se inscrever várias demãos da tinta spray para obter cobertura completa. É melhor fazer camadas mais finas, em vez de uma camada grossa, que pode acabar irregular ou escorrida. Sempre deixe a tinta secar completamente antes de começar a próxima demão.

Selando o Projeto

UMA selador acrílico transparente oferece à sua superfície plástica recém-pintada uma camada extra de proteção. Você não precisa usar o selador, mas isso pode ajudar a obter resultados mais permanentes, principalmente se você estiver pintando um item externo. Você pode obter um selador de spray para facilitar o trabalho.

Aguarde até a tinta curar antes de aplicar o selador. Pulverize da mesma maneira que pintou, com sprays consistentes, suaves e sobrepostos. Uma camada de selador geralmente é suficiente, mas você pode aplicar mais se o item for exposto a condições adversas. Deixe cada camada secar antes de aplicar outra.

Com a tinta certa e tempo suficiente para a preparação, você pode obter uma superfície pintada suave em seus itens de plástico favoritos. A tinta fresca dá nova vida ao item, e fazer o trabalho da maneira certa garante que ele dure.

Pin
Send
Share
Send