A história do pudim de pão

Pin
Send
Share
Send

Pudim de pão é um prato com raízes muito antigas. Evoluiu como um uso para pão velho. Cozinheiros de muitas culturas ao longo da história têm odiado desperdiçar pão velho, por isso inventaram muitos pratos, salgados e doces, que o utilizavam. Hoje, o pudim de pão ainda é feito, mas suas formas atuais tendem a ser muito mais luxuosas do que suas origens humildes. Pudins de pão modernos geralmente utilizam pães frescos e gourmet, como brioche, e incluem ingredientes caros, como baunilha, bourbon, queijo gruyère ou nozes. Pudins de pão doce também podem ser servidos com uma variedade de molhos.

A história do pudim de pão

Recursos

Pudins de pão começam com migalhas de pão, cubos de pão ou fatias de pão. As migalhas ou cubos são então embebidos em uma mistura de creme de ovos. Nos pudins de pão doce, essa mistura de creme pode incluir ovos; leite ou nata; açúcar; e especiarias, como baunilha, água de rosas ou canela. Para pudins salgados, o pão pode ser ensopado com ovos; leite, caldo ou nata; legumes, carne ou queijo; e uma variedade de ervas e especiarias. Os componentes comuns a todos os pratos de pudim de pão são os ovos e o leite ou creme - estes são essenciais, pois formam a base de creme que mantém os pudins de pão juntos. Os cozinheiros podem adicionar uma grande variedade de ingredientes a essa base. Pudins de pão doce às vezes contêm chocolate, nozes, cascas de frutas cítricas cristalizadas, frutas secas e outros ingredientes especiais, enquanto que pudins de pão salgados às vezes contêm carnes, queijos, cogumelos e outras adições de alta qualidade. Pudins de pão também são geralmente enriquecidos com manteiga ou óleo. Pudins de pão são assados, às vezes em um prato colocado em uma panela de água quente, o que ajuda a garantir um cozimento uniforme.

História

Pudins de pão datam de séculos atrás. Para a grande maioria da história da humanidade, a maioria das pessoas não podia desperdiçar alimentos, portanto, vários usos para o pão velho foram inventados. Além do pudim de pão, os cozinheiros também usavam pão velho para fazer recheios, espessantes e recipientes comestíveis. Embora os romanos usassem ovos como agentes de ligação em várias receitas, o creme não foi inventado até a Idade Média, então pudins de pão precoces provavelmente eram feitos simplesmente com leite, pão velho, gordura e talvez um adoçante. Pudins de pão não foram feitos apenas pelos romanos. Versões antigas de pudim de pão incluem Om Ali, uma sobremesa egípcia feita de pão, leite ou creme, passas e amêndoas; Eish es Serny, um prato do Oriente Médio feito de pão seco, açúcar, xarope de mel, água de rosas e caramelo; e Shahi Tukra, um prato indiano feito de pão, ghee, açafrão, açúcar, água de rosas e amêndoas.

Pudins de pão permaneceram populares ao longo dos tempos. Hoje, os pudins de pão não são tão comuns como costumavam ser, mas ainda são consumidos com frequência no Reino Unido, sul dos Estados Unidos, México, Argentina, Porto Rico, Bélgica e França.

Tipos

Pudins de pão podem ser salgados ou doces, servidos quentes ou frios e simples ou extremamente complexos. A simplicidade do pudim de pão se presta a uma série de preparações diferentes, e inúmeras variações dessa receita são abundantes. Qualquer tipo de pão pode ser usado para fazer pudim de pão, embora os pães brancos sejam mais comumente usados. Rabanada é um primo de pudim de pão.

Usos

No século 18, o pudim de pão ganhou uma reputação de boa comida para pessoas doentes, provavelmente porque era fácil de digerir. O uso principal do pudim de pão é usar pão velho. Pudim de pão é amplamente considerado um "alimento reconfortante".

Molhos

Pudins de pão doce são frequentemente servidos com molhos doces. Molhos usados ​​para esse fim incluem creme inglês; molhos à base de caramelo, chantilly ou à base de licor; e molhos à base de frutas, limão, chocolate ou baunilha.

Pin
Send
Share
Send