Como limpar almofadas de cadeira

Pin
Send
Share
Send

Nada fica limpo para sempre, especialmente as almofadas das cadeiras em que nos sentamos. Seja na cozinha, na sala ou na sala de jantar, contamos com eles para resistir ao uso diário e, ao mesmo tempo, melhorar a aparência do nosso espaço. Para garantir uma almofada confortável e duradoura em tecido, são necessárias limpezas regulares. O material de qualidade pode deteriorar-se com o tempo se não for tratado adequadamente. Se negligenciadas, as almofadas podem ficar descoloridas e assumir odores. Livrar a sua cadeira de sujeira e manchas requer apenas alguns passos simples.

Limpe as almofadas da cadeira para mantê-las parecendo novas.

Passo 1

Compre um limpador de estofados em sua mercearia local. Os produtos de limpeza para estofados são fabricados especialmente para tratar manchas de sujeira e alimentos adquiridas em materiais de tecido. Um sabão ou detergente neutro também pode ser usado.

Passo 2

Remova a almofada da cadeira e leve-a para uma área aberta e ventilada. Coloque luvas, se desejar.

Etapa 3

Aplique o limpador de estofados na superfície da almofada. Deixe a solução de limpeza repousar por 5 a 10 minutos e, em seguida, trabalhe com uma escova macia ou pano até notar que a almofada está ficando mais limpa. Enxágüe o pano e limpe-o várias vezes para remover qualquer resíduo do limpador.

Passo 4

Esfregue a almofada com a mão ou com o pincel enquanto enxágua a almofada com água para afrouxar qualquer sujeira, mofo ou manchas.

Etapa 5

Repita as etapas três e quatro até que o nível de limpeza desejado seja alcançado e nenhuma solução de limpeza permaneça.

Etapa 6

Remova o máximo de umidade possível, mas não esfregue ou aplique muita pressão no tecido úmido. Para acelerar o processo de secagem, instale um ventilador ou coloque a almofada do lado de fora.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar estofado de cadeira - super fácil (Abril 2024).