Quando usar parafusos de cabeça chata ou redonda?

Pin
Send
Share
Send

Os parafusos de cabeça chata e de cabeça redonda são usados ​​com freqüência em projetos de carpintaria e reparos domésticos em geral. Cada parafuso é feito com uma rosca projetada para madeira ou metal. Além disso, a cabeça desses dois tipos de parafusos foi projetada para receber uma chave de fenda de ponta reta ou Phillips. E alguns parafusos vêm com cabeças especialmente projetadas que podem acomodar qualquer tipo de chave de fenda. Depois de todas essas opções, surge a questão de quando e onde você usaria um parafuso de cabeça chata ou redonda.

crédito: Comstock / Comstock / Getty Images

Parafusos de cabeça chata

O parafuso de cabeça chata é amigo do carpinteiro, pois ele usará esse tipo de parafuso quase exclusivamente para unir todos os tipos de armários, estantes de livros, linhas de escadas, mesas, bancos e vários outros itens. Geralmente, uma depressão em forma de cone é feita com uma ferramenta de escarear para segurar a cabeça do parafuso; e uma vez colocada e apertada, a cabeça do parafuso é coberta com massa de madeira, lixada e revestida com um acabamento de madeira, assim como o restante do projeto de carpintaria. Os parafusos de cabeça chata também são usados ​​em tarefas gerais de construção, como pendurar paredes de gesso, montar dobradiças de portas, montar armários e instalar mesas.

Parafusos de cabeça redonda

Os parafusos de cabeça redonda têm um uso muito mais limitado nos ofícios da construção do que as cabeças chatas. Observe também que a cabeça redonda é um pouco inadequada aqui, pois a parte inferior do parafuso é plana. Esta é uma característica muito importante do parafuso, pois esse lado inferior plano confere ao parafuso seu poder de fixação e fixação. Esse parafuso é mais comumente usado em máquinas, mas você geralmente encontrará parafusos de cabeça chata segurando a estante de livros e os trechos de iluminação na parede ou no teto. Eles também são usados ​​em luminárias e tomadas elétricas, além de prenderem trilhos de mão, toalheiros e suportes de papel higiênico na parede.

Pin
Send
Share
Send