Como repotir orquídeas

Pin
Send
Share
Send

As orquídeas são uma família muito grande de flores que inclui vários gêneros e quase 28.000 espécies identificadas. Centenas dessas espécies são muito apreciadas por jardineiros de interior e outros entusiastas pela impressionante exibição que você pode apreciar por semanas ou até meses. Se você tem uma única planta ou algumas agrupadas em uma panela grande, mais cedo ou mais tarde precisará repotir suas orquídeas para mantê-las saudáveis ​​e incentivar um melhor crescimento. O melhor momento para repotir uma orquídea é quando a planta não está mais florescendo, para que você não precise se preocupar em preservar as flores. Uma programação de anotação recomendada está listada abaixo; no entanto, se você não tiver certeza de quanto tempo uma orquídea está no vaso, examine o meio de envasamento. Se os pedaços de casca tiverem mudado de um marrom claro para um marrom escuro e as peças estiverem quebradas, o meio de envasamento precisará ser substituído. E sempre que você notar que as raízes estão começando a crescer fora da panela, sua orquídea deve ser colocada em um recipiente maior.

  • Repot cada ano: Dendrobium ssp., Miltonia sspPaphiopedilum ssp., e Phalaenopsis ssp.
  • Repot cada dois anos: Cattleya ssp., Dendrobium ssp., Oncidium ssp., e Odontoglossum ssp.
  • Repot a cada três anos: Vanda ssp. e Cymbidium ssp.
As orquídeas Phalaenopsis são fáceis de cultivar e estão prontamente disponíveis em centros de jardinagem, mercearias, varejistas com desconto e lojas de artigos para casa.

Existem muitos tipos de orquídeas; No entanto, para fins de repotting ou montagem de uma planta, a distinção mais importante é se a orquídea é terrestre ou epífita. Orquídeas terrestres, como as orquídeas de chinelo, são consideradas plantas da floresta e crescem no solo. Orquídeas epífitas, como a popular Phalaenopsis, retratada acima, absorvem seus nutrientes do ar e da umidade circundantes, e não do solo. Na natureza, suas raízes se agarram a galhos ou cascas de árvores tropicais.

As orquídeas que cultivamos dentro de casa como plantas de casa geralmente são epífitas, e elas são colocadas em vasos em um meio firme que fornece aeração e uma base para as raízes se unirem. A mistura de envasamento de orquídea está amplamente disponível em uma mistura pré-misturada de casca de abeto ou casca de coco, musgo de esfagno, samambaia e perlita.

Coisas que você precisa

  • Tesouras de poda

  • Pote que é 1/2 a 1 polegada maior que o pote atual

  • Mistura para envasamento de orquídeas

  • Etiqueta e caneta (opcional)

  • Clipe de rizoma de arame (opcional)

Antes de começar, desinfete suas tesouras de poda. Desinfecte-os novamente após aparar cada planta para evitar a propagação de bactérias de uma planta para outra. Para desinfectar, use um dos seguintes métodos:

  • Limpe as tesouras com álcool isopropílico.
  • Mergulhe as tesouras por 30 minutos em uma solução de água sanitária (1 parte de água sanitária + 9 partes de água). Enxágüe com água limpa antes da poda

Etapa 1 Remover orquídea do pote

  1. Aperte as laterais de uma panela de plástico para soltar as raízes e o material de envasamento.
  2. De pé sobre uma lixeira, use uma mão para segurar a base da planta e a outra mão para deslizar para fora da panela. Se você tiver um vaso de cerâmica, segurar a planta de cabeça para baixo e bater com força no fundo da panela geralmente a afrouxa para que ela possa deslizar livremente.
  3. Esfregue suavemente o sistema radicular para remover o material de envasamento antigo.
  4. Use tesouras para remover folhas mortas. Sinta as raízes e remova as que estão mortas - elas parecerão moles ou ocas.
  5. Lave todo o sistema radicular com água limpa para remover completamente o material de envasamento antigo.
Os vasos das orquídeas têm orifícios nas laterais para promover o fluxo de ar e evitar a podridão das raízes.

Etapa 2 Coloque a orquídea em uma panela nova

  1. Segure a orquídea pela base da planta, tomando cuidado para não interromper novos brotos de raiz. Centralize a planta na panela e adicione material de envasamento com a outra mão.
  2. Toque na lateral da panela para ajudar a depositar o material na panela. Estabilize a planta pressionando suavemente o meio de envasamento. Pode ser necessário usar um clipe de rizoma de arame para estabilizar uma planta.
  3. Anote a data no rótulo de uma planta e deslize-a para o lado da panela.
As folhas em decomposição do Paphiopedilum são um sintoma de excesso de água.

Etapa 3 Água Freqüentemente

Regue sua orquídea repotted imediatamente e completamente, até que a água esgote a base da panela. A casca nova não retém tanta água quanto a casca velha; portanto, regue sua orquídea com mais frequência por dois meses após o repotting.

Orquídeas de montagem

As epífitas são geralmente cultivadas em vasos; no entanto, eles também podem crescer em montarias de cortiça - uma pequena laje de casca de um sobreiro. Esteja ciente de que uma orquídea que cresce em um monte de cortiça requer o tipo de ambiente úmido encontrado em um terrário, orquidário ou estufa. Uma exceção é a calorosa Brassavola nodosa, que pode prosperar em sua casa, desde que você a misture diariamente.

A melhor época para montar uma orquídea é quando a planta termina de florescer.

Coisas que você precisa

  • Montagem em cortiça

  • Linha de pesca de 15 libras

  • Musgo esfagno (opcional)

  1. Para montar uma orquídea, enrole a linha de pesca ao redor da laje e amarre com um nó duplo para prender a linha antes de montar a orquídea.
  2. Coloque a orquídea na laje e enrole a linha de pesca em torno das raízes da laje e da orquídea cerca de quatro ou cinco vezes para garantir a planta. A planta deve estar bem ajustada à cortiça, o que incentivará as raízes a aderir.
  3. Amarre as extremidades da linha de pesca com um nó duplo ou triplo na parte de trás da laje.
  4. Se sua casa costuma ter baixa umidade, como costuma acontecer no inverno, você pode adicionar uma pequena quantidade de musgo esfagno atrás da raiz para reter mais umidade.
  5. Misture a orquídea diariamente.

Seja cultivando orquídeas em uma panela ou montadas em cortiça, sua casa será transformada por sua beleza natural. E eles continuarão com um ótimo desempenho se você os mover periodicamente para condições de crescimento maiores.

Pin
Send
Share
Send