Como fazer a cor Aqua

Pin
Send
Share
Send

Aqua é uma cor azul esverdeada, mais intensa que a turquesa, uma cor frequentemente confundida com a aqua. Também é chamado ciano, uma cor intermediária entre azul e verde na roda de cores. O ciano é considerado uma cor primária na fotografia e na impressão colorida e uma cor clara secundária. Você pode acenar com seu pincel (ou uma varinha de luz) e criar uma cor aqua combinando um tom claro de azul e verde ou muito azul com um pouco de amarelo.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Definindo a verdadeira cor do Aqua

Aqua está nos olhos de quem vê. O nome pode ser aplicado a tons de azul esverdeado, que variam de uma cor azul-marinho a um tom de cerúleo, de turquesa a tiffany e até azul de Maya. Aqua e cerceta também são frequentemente semelhantes, se não o mesmo. Em geral, aqua é o azul da água tropical; aqua é latim para "mar" e marina significa "água".

Mas a cor tem uma qualidade cintilante que a torna turquesa em algumas luzes, verde-azulada em outras. A turquesa tende para o espectro azul e é um tom de azul esverdeado, o que significa que foi adicionado branco para clarear. O Aqua pode conter uma dica imperceptível de mais amarelo, deixando-o um pouco mais verde - ou não. Um argumento sobre a pureza do matiz provavelmente terminaria em um impasse.

Paleta de um pintor

Um artista pode fazer aqua a partir de uma base de titânio branco com um pouco de azul verdadeiro, como azul brilhantee a quantidade mais minuciosa de cádmio amarelo. Muita cor adicionada ao branco cria uma sombra profunda e pesada. Muito amarelo e a cor se torna um verde-azulado amarelo-azulado deprimente. Portanto, o aqua na tela é tão frágil quanto uma ondulação em uma lagoa ou um ovo de pisco de peito vermelho.

Você mistura, você pinta

A maneira mais fácil de pintar com o aqua é selecionar um dos inúmeros tons de azul esverdeado pré-misturados em sua loja de tintas local, que se enquadram aproximadamente na categoria "aqua". Como alternativa, o DIY combina sua própria cor personalizada com uma base branca, adicionando azul até a tinta ficar azul claro e, em seguida, combinando pequenas quantidades de amarelo até que o azul tenha um leve tom esverdeado.

Você também pode misturar tinta azul esverdeada com tinta azul para obter uma tonalidade agradável e clarear com branco para atingir a intensidade desejada. Apenas lembre-se disso duplicar seu aqua personalizado com precisão será quase impossível Se você ficar sem tinta antes de ficar sem parede, faça mais do que pensa que precisará.

Serenidade, Cura, Refrescante

Aqua, como turquesa, é associado à cura e proteção emocional. É uma cor equilibrada e, às vezes, divertida, que pode evocar suas últimas férias no Caribe ou ajudá-lo a eliminar as tensões do dia e cair em um sono sem sonhos.

Pantone Color Institute selecionou água-marinha como cor de chumbo para 2015 moda primavera-verão, atribuindo-lhe os atributos de um "azul arejado com uma sensação sonhadora, fresco, calmante e etéreo". Como roupas de cama, carpetes, cortinas ou estofados, o aqua reduz o estresse, é aberto e expansivo e adiciona uma nota refrescante aos neutros e uma nota calmante às cores brilhantes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Veja como eu faço as cores azul tiffany e verde vintage (Abril 2024).