Como ajustar a configuração de sal em um amaciador de água Culligan

Pin
Send
Share
Send

Os amaciadores de água são úteis para residências em áreas de água dura. Eles removem minerais da água municipal e de poço, poupando aparelhos e utensílios, como máquinas de lavar louça, lavadoras de roupas, torneiras e banheiros, além de fazer com que a água se sinta muito bem para o consumidor. O uso de sal para um amaciador de água é determinado pela dureza da água, número de pessoas na casa e consumo de água. A Culligan é uma grande fabricante de amaciadores de água e fornecedora de serviços de amaciadores de água. Aqui está como definir a dosagem de sal na linha Culligan Medalist de amaciadores de água para uso doméstico.

crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty Images

Passo 1

Pressione a tecla Setup / Enter no painel de controle do abrandador de água Culligan Medalist. A primeira configuração na tela do LED é "tod", indicando a configuração da hora do dia.

Passo 2

Pressione a tecla Setup / Enter para rolar pelas opções no menu até ver "SLtP". A tela será exibida por dois segundos e exibirá a medida padrão ou a medida definida anteriormente, talvez pelo técnico do serviço de instalação. Isso indica a configuração da dosagem de sal em libras. Os abrandadores de água configurados para medições métricas exibirão "SLtG" por dois segundos antes de exibir uma dosagem em quilogramas.

Etapa 3

Pressione a tecla + (mais) ou - (menos) no painel de controle do abrandador de água para ajustar a dosagem de sal para cima ou para baixo. Se a água não estiver macia o suficiente, ajuste-a para um número maior. Se a sua água estiver muito mole, ajuste-a para um número menor.

Passo 4

Pressione a tecla Status no painel de controle para salvar a configuração. Continue a rolar pelos itens de menu até ver uma tela de LED em branco.

Etapa 5

Pressione a tecla Status mais uma vez para sair do modo de programação.

Pin
Send
Share
Send