Como construir uma cerca acima de um tanque séptico

Pin
Send
Share
Send

Um tanque séptico é parte de um sistema de tratamento e disposição de esgotos subterrâneos para residências em áreas isoladas. As águas residuais fluem para o tanque - onde se separam em lodo que cai no fundo, espuma que sobe para o topo e um líquido no meio. O efluente líquido passa através de tubos subterrâneos perfurados dispostos em valas cheias de cascalho e é absorvido pelo solo. A área de tubulação subterrânea é o esgoto, e as cercas construídas em torno de um tanque séptico devem incluir essa área. São necessárias cercas para impedir que seres humanos ou animais andem e danifiquem a tampa do tanque séptico e o campo de drenagem.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images Os invasores podem danificar fossas sépticas e esgotos.

Passo 1

Localize a tampa do tanque séptico e o campo de drenagem. A tampa do tanque tem cerca de 2,5 pés de diâmetro e as linhas de drenagem têm cerca de 4 polegadas de diâmetro - enterradas 6 pés e se estendem a 100 pés do tanque. Pode haver entre três e seis linhas, espaçadas um metro e meio. Examine quaisquer planos para sua propriedade onde os campos e as linhas de drenagem possam estar localizados ou solicite registros dessas plantas às autoridades locais.

Passo 2

Examine a cobertura de grama sobre sua propriedade, se não houver planos de projeto para a casa e o terreno, para localizar a área. A grama que cobre as linhas de drenagem será mais verde e úmida do que as áreas circundantes, devido aos líquidos efluentes e nutrientes associados que fluem para o solo. Use um poste de aço fino para cutucar cuidadosamente o solo em torno das bordas do campo de drenagem, para determinar os limites do fluxo de efluentes no subsolo.

Etapa 3

Identifique a área de substituição. Muitas regulamentações locais nos Estados Unidos exigem que as famílias atendidas por sistemas sépticos designem uma área adequada para um novo campo de drenagem, caso o existente falhe. Esta área deve ser protegida da mesma maneira que o campo de drenagem existente, com a sua cerca.

Passo 4

Marque a localização da cerca, com estacas de madeira e barbante, a partir de um ponto a 10 pés do centro da tampa do tanque. Continue a marcar a posição da cerca a 10 pés de distância da periferia do campo de drenagem e do campo de substituição, terminando em outro ponto a 10 pés de distância do centro da tampa do tanque.

Etapa 5

Marque uma área de portão entre as duas extremidades da cerca - a pelo menos 10 pés de distância do centro da tampa do tanque. Essa área fornece acesso para veículos usados ​​na remoção anual de lodo e na limpeza de tanques.

Etapa 6

Use o driver da coluna para martelar as colunas em T a 2 pés no chão. Coloque um T-post a cada 10 pés ao redor da área marcada da cerca. Desenrole a cerca e prenda-a aos postes em T com o fio da cerca - ou com os grampos feitos especialmente para esse fim - ao redor da periferia marcada. Prenda o fio ou os clipes na parte superior, média e inferior da malha de esgrima, usando um alicate.

Etapa 7

Continue cercando a área do portão, se o espaço for para ser usado apenas para a liberação do tanque. Instale portas, se você precisar de acesso mais frequente.

Pin
Send
Share
Send