Por que meu secador está produzindo condensação?

Pin
Send
Share
Send

É possível encontrar condensação no tambor do secador após o término do ciclo de secagem. A condensação geralmente resulta de ventilação inadequada, que pode causar a acumulação de umidade e fiapos no duto do sistema de exaustão do secador e vazar de volta para o secador depois que ele é desligado.

Itens pesados ​​feitos de algodão retêm mais umidade que pode acumular na secadora.

Gera emissões de ar quente e úmido

Seu secador naturalmente produz umidade, pois o ar quente combina com roupas molhadas no tambor, mas a umidade eventualmente filtra o sistema de exaustão. No entanto, uma obstrução no sistema de exaustão pode causar a acumulação de umidade no duto e drenar de volta para o secador. Uma maneira de impedir que seu secador produza umidade é limpar periodicamente o sistema de exaustão. A Whirlpool recomenda que você limpe todo o sistema de exaustão uma vez a cada dois anos e com mais frequência, se você usa muito o secador. Se você não souber como fazer isso, reveja o manual do seu secador. Ou compre um kit de limpeza do sistema de escapamento. Além disso, esvazie a tela de cotão do secador no final de cada ciclo de secagem. Se a tela ficar cheia, mais fiapos acabarão no sistema de escape, o que pode causar um bloqueio.

Materiais impróprios para dutos

O material usado para o duto pode contribuir para o seu secador, produzindo condensação. Se o seu duto é feito de plástico, é mais suscetível à umidade do que o duto metálico. À medida que a umidade se acumula dentro de um duto de plástico, ela se combina com fiapos no ar para formar uma pasta gomosa que bloqueia o fluxo de ar. Eventualmente, a pasta restringe a circulação do ar e a umidade escorre para o secador. Troque as condutas de plástico por uma feita de metal resistente. Além disso, escolha um duto de metal sem nervuras para evitar que a umidade fique presa nas costelas.

O duto não é reto ou é suportado

Um secador gera umidade enquanto está em funcionamento se o duto não for reto ou suportado, o que cria uma circulação de ar insuficiente. Se o duto se curvar ou se curvar, o fluxo de ar é restringido nessas áreas, aumentando a probabilidade de formação de um bloqueio. Revise quaisquer dobras no duto cortando-o ou alterando sua configuração. Use fita de papel alumínio em vez de parafusos para prendê-la no lugar; os parafusos podem reter a umidade, causando a condensação do interior do duto e drenando para o secador.

A canalização é muito longa: o ar quente não pode ser dissipado rapidamente

Um duto longo leva mais tempo para um secador expelir o ar quente e úmido e, como resultado, um secador é mais apto a acumular muita umidade. O duto de ventilação nunca deve exceder 25 pés, para que a exaustão do secador seja descarregada adequadamente. Embora 25 pés seja o comprimento máximo para um duto, melhore o fluxo de ar e reduza a umidade, encurtando o comprimento do duto. Tome cuidado ao encurtá-lo para garantir que o duto seja reto e horizontal para ajudar na circulação de ar. Elimine as dobras no duto sempre que possível. Consulte um especialista em secadores se o duto estiver próximo, a mais de 25 pés (15 pés) para orientação. Ele pode recomendar a instalação de um ventilador para melhorar a circulação de ar, o que também deve reduzir a chance de encontrar umidade no secador.

Pin
Send
Share
Send