Fatos da árvore Linden

Pin
Send
Share
Send

Das várias espécies de tílias cultivadas nos Estados Unidos, a tília americana, ou basswood (Tilia americana), é a única nativa dos EUA. Uma forma distintamente piramidal quando jovem, um tronco reto e resistente e folhas verdes brilhantes o diferenciam de outras grandes árvores de sombra. Um produtor lento, o tília americano geralmente atinge uma altura máxima de 80 pés, mas pode exceder essa medida, dependendo da fertilidade do solo. Tolerante a uma série de condições culturais, a árvore é cultivada como um único espécime por sua sombra e aparência ou seguidas como um quebra-vento. O chá pode ser preparado a partir das flores da árvore.

crédito: filmfoto / iStock / Getty Imagesx

Descrição física

Um tília americano maduro exibe uma coroa mais arredondada e menos piramidal, cuja propagação geralmente é igual à altura da árvore. A casca de um jovem tília é cinza e relativamente lisa; torna-se mais profundamente franzido ao longo do tempo. As folhas verde-escuras e em forma de coração da árvore têm 5 a 6 polegadas de comprimento com bordas dentadas, ficam amarelas no outono e são levemente peludas em uma árvore jovem. As folhas aparecem no final da primavera e são seguidas por cachos de flores amarelas perfumadas que atraem abelhas. As frutas aparecem no final do verão como nutlets do tamanho de ervilhas que caem da árvore por si mesmas ou são removidas pelo vento.

Preferências culturais

Resistente nas zonas de resistência 3 a 6 do Departamento de Agricultura dos EUA, o tília americano pode sofrer muito tempo, desde congelamentos no inverno até condições de seca durante o verão e início do outono, além de ventos fortes. Embora seja melhor em solos soltos, ricos e bem drenados, a árvore crescerá em solo argiloso mais pesado, se sairá igualmente bem em pleno sol e sombra parcial e tolera um pH ou acidez do solo, na faixa de 5,5 a 7,5, o que é moderadamente ácido a moderadamente alcalino.

Problemas ambientais

O tília americano pode desenvolver queimaduras nas folhas durante o tempo muito quente, ventoso e seco. Você pode evitar danos ao seu tília molhando-o profundamente ao primeiro sinal dessa condição, que aparece como bordas secas e marrons em folhas saudáveis. Como as raízes das árvores mais estabelecidas crescem entre os 30 a 40 cm de solo, a rega profunda exige umedecer o solo a essa profundidade. Se você não tiver certeza de que está dando água suficiente à árvore, cave um pequeno buraco de 30 cm de profundidade embaixo da árvore, a alguns metros da base do tronco, e use a quantidade de água que se acumula no buraco como um guia enquanto você rega.

Preocupações com Pragas e Doenças

Embora o tília americano geralmente não seja incomodado por pragas, uma árvore comprometida por problemas como a escaldadura das folhas pode ser propensa a infestações por pulgões, que aparecem como folhas enroladas, exibindo grupos de pequenos insetos verdes e um líquido gelatinoso e claro. Para combater os pulgões, pulverize as folhas afetadas da árvore com uma solução contendo 2 colheres de sopa de óleo de nim e 1 litro de água. O óleo de nim é um óleo de horticultura que sufoca insetos. Use uma máscara, proteção para os olhos e roupas que cubram a pele ao manusear o óleo de nim e a solução de água e óleo de nim. Pulverize a solução no início da manhã ou no final da noite, quando não houver brisa nem chuva. Cubra todas as partes da árvore, incluindo o fundo das folhas, até que estejam molhadas com a solução. A solução pode ser aplicada a cada sete a 14 dias até os pulgões desaparecerem.

Uma opção é comprar óleo de nim como solução pré-misturada e aplicá-lo de acordo com as instruções da embalagem. O óleo de nim também é eficaz contra outras pragas que podem incomodar uma tília, incluindo os ácaros, que fazem com que as folhas pareçam queimadas antes de cair e os besouros japoneses, que se alimentam vorazmente das folhas durante o verão.

Preocupações adicionais

Embora o lixo de folhas e sementes do tília americano não represente um problema significativo, o grande sistema radicular da árvore pode ameaçar estruturas próximas, sistemas de drenagem e outras plantas. Deixe pelo menos 30 pés de espaço entre a árvore e outras árvores, bem como edifícios, passarelas e fiação elétrica subterrânea e tubulações. As raízes da árvore às vezes produz brotos que devem ser removidos.

Pin
Send
Share
Send