Fossa séptica de concreto vs. plástico

Pin
Send
Share
Send

Concreto e plástico são os dois materiais utilizados na fabricação de fossas sépticas. Cada tipo diferente de tanque séptico oferece várias vantagens e desvantagens em relação ao outro. Na maioria das vezes, escolher um dos tipos de fossas sépticas é simplesmente uma questão de preferência pessoal.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Vantagens

As fossas sépticas de plástico são estanques e completamente resistentes à corrosão. Eles pesam muito menos que as fossas sépticas de concreto, tornando-as muito mais fáceis de instalar. As fossas sépticas de concreto são muito duráveis ​​e podem durar várias décadas se mantidas adequadamente.

Desvantagens

As fossas sépticas de plástico leve têm maior probabilidade de serem danificadas durante a instalação em comparação com as fossas sépticas de concreto. Em termos de custos, as fossas sépticas de concreto são muito mais caras de instalar e manter do que as fossas sépticas de plástico.

Comparações

As fossas sépticas de concreto têm níveis mais altos de efluentes do que as fossas sépticas de plástico. Sabe-se que as fossas sépticas de plástico "flutuam" para a superfície do solo, se não estiverem instaladas adequadamente. Devido ao seu peso, as fossas sépticas de concreto não "flutuam" para a superfície do solo.

Aprovação do Estado

Fossas sépticas feitas de concreto são aprovadas para uso em todos os estados da América. As fossas sépticas de plástico, por outro lado, não são aprovadas para uso em todos os 50 estados.

Rachaduras

As fossas sépticas de concreto podem rachar sob certas condições, como frio extremo, também são mais propensas a vazamentos do que as fossas sépticas de plástico. As fossas sépticas de plástico são menos suscetíveis a rachaduras em comparação com as fossas sépticas de concreto, mas de modo algum são completamente resistentes a rachaduras.

Pin
Send
Share
Send