Quais são os benefícios do bromo vs. Cloro em Piscinas?

Pin
Send
Share
Send

Quando se trata de desinfetar piscinas, há duas opções: cloro ou bromo. O cloro tradicional ainda é mais amplamente utilizado devido à sua disponibilidade comercial e facilidade de uso, mas existem fatores que certamente também suportam o uso de bromo. A manutenção adequada de uma piscina é fundamental; portanto, antes de tomar uma decisão, é importante ter um bom entendimento de como cada produto químico funciona.

Uma piscina com manutenção adequada é uma visão agradável.

Função

Os dois produtos químicos reagem de maneira muito diferente na água quando se trata de remover bactérias indesejadas de uma piscina. O cloro tende a dissolver a bactéria e a si próprio junto com ela, lavando a piscina completamente após a purificação da água. O bromo neutraliza o conteúdo bacteriano da piscina continuamente e permanece presente na água por muito mais tempo. Por esse motivo, é necessário menos bromo ao desinfetar um pool.

Odor

O ingrediente mais notável do cloro é o alvejante, que tem um cheiro muito distinto nas roupas, na pele e nos cabelos. Muitos acham os vapores desagradáveis ​​ou até perigosos se expostos a eles por longos períodos. Por outro lado, o bromo tem o que é amplamente visto como um cheiro imperceptível, tanto enquanto você está na água quanto na pele e na roupa quando sai da água.

Benefícios

O bromo é frequentemente usado quando a pele sensível é um problema, já que os componentes alvejantes do cloro são muito severos em certos tipos de pele e podem causar secura excessiva. Uma piscina cheia de desinfetante de bromo terá menos problemas relatados de irritação da pele ou dos olhos. Além disso, como o bromo não contém conteúdo de alvejante, a água tratada com ele é muito mais fácil em trajes de banho. Além disso, a exposição excessiva ao cloro tem sido associada em vários estudos com doenças cardíacas e vários tipos de câncer.

Custo

Os comprimidos padrão de uma polegada custam cerca de US $ 70 para cloro e cerca de US $ 75 para bromo, tornando o cloro a opção mais barata. Essa diferença pode não parecer muito, mas, com o tempo, chega a uma quantidade considerável. A boa notícia para os usuários de bromo é que ele tende a permanecer na água por mais tempo e a trabalhar em doses menores, de modo que eles podem não usá-lo ao longo do tempo, apagando a vantagem de custo do cloro.

Fácil de usar

Uma grande vantagem do cloro é a facilidade de aplicação na água, mesmo para iniciantes em piscinas. Enquanto o bromo se dissolve melhor em temperaturas da água acima de 75 graus Fahrenheit, o cloro é mais eficaz em temperaturas inferiores a 75. O cloro vem em várias formas e pode ser facilmente armazenado em forma de comprimido em um dispositivo flutuante que fica na piscina, mantendo os níveis perfeitos para até uma semana. O bromo, por outro lado, é mais difícil de dissolver bem e deve ser inserido na piscina por meio de um alimentador automático que requer instalação separada.

Pin
Send
Share
Send