6 Tendências que vimos na Feira de Móveis e Luz de Estocolmo 2019

Pin
Send
Share
Send

crédito: & tradição

A Feira de Móveis e Luz de Estocolmo é um evento anual que carrega - para ser franco - a influência do hella no mundo do design. Embora os consumidores norte-americanos possam achar difícil adquirir itens exibidos lá (a programação é predominantemente escandinava, com alguns outros países europeus), a Feira tende a ter uma influência lenta: as tendências com certeza começam por aí. Aqui está o que vimos em primeira mão durante a vitrine de 2019. (Observe: alguns dos itens são tão novos que mais informações não estão disponíveis nos sites dos varejistas; em certos casos, retiramos seus Instagrams ou fornecemos nossa própria fotografia.)

1. Sofás Curvados

crédito: & tradição / Ferm Living / Novas obras

O visual do sofá curvo não é novo, mas agora é como se todo sofá curvo da Europa decidisse ter muitos e muitos bebês. A forma adiciona uma sensação de luxo à sala de estar essencial. & tradição, Ferm e New Works (foto superior, esquerda, direita) eram apenas uma fração das marcas que ofereciam assentos arredondados.

2. amarelo

crédito: Muuto / & tradição / Eno Studio

O amarelo é uma cor notoriamente complicada. Mas parece que 2019 é o ano do amarelo em apenas ir em frente. (E, se você confia em alguma pesquisa, é a cor de 2020 também.) Não vimos uma tonelada de amarelo brilhante, mas mostardas, malmequeres e amarelos claros ou sem brilho estavam por toda parte. Alguns que se destacaram (de cima, esquerda, direita): o encosto alto de Muuto de dois lugares, o sofá Loafer da tradição e o sofá curvo de veludo do Eno Studio.

3. Empilháveis

crédito: Jot Jot / Woud / Swedese

O povo escandinavo não é nada senão proponente da forma-encontra-função, por isso não surpreende ver peças voltadas para a conveniência. Em alguns casos, no entanto, o empilhamento ou a aparência empilhada pareciam muito lewk, se você entende o que estamos dizendo. Exemplos (em cima, esquerda, direita): sofá de Jot Jot's Brick, cadeiras empilháveis ​​de Woud e bancos / mesas empilháveis ​​da Swedese.

4. Verde

crédito: FILD / Zero / Gemla

Green esteve positivamente em TODA PARTE na Feira de Móveis e Luzes de Estocolmo. Vimos isso aparecendo com frequência em luminárias, mas também em sofás e cadeiras. O verde da floresta parecia ser um favorito em particular, com o sábio empoeirado chegando em segundo. Exemplos (em cima, esquerda, direita): luminárias da FILD, luminárias e pingentes modernos de Zero, camas e cadeiras de Gemla.

5. Móveis de escritório focados na privacidade

crédito: Borg / Martela / Blå Station

Uma grande parte da feira foi dedicada ao mobiliário de escritório e, embora houvesse peças que falavam em interações grupais, vimos uma tendência de peças que permitiam o isolamento; ou pelo menos conversas íntimas. Exemplos (em cima, à esquerda, à direita): as cadeiras em forma de casa de Borg, o PodBooth de Martela e os lugares de frente para trás da estação Blå.

6. Estofamento Texturizado em Cores Cremosas

crédito: Friends & Founders / New Works / Nor11

Branco e creme podem parecer chatos, mas não quando você adiciona algo extra. Observamos várias marcas projetando sofás, cadeiras e assentos em cores suaves e creme (às vezes quase cinza), mas em texturas que davam dimensão às peças: boucle, veludo cotelê e veludo. Exemplos (em cima, esquerda, direita): cadeira de boucle da Friends & Founders, espreguiçadeira da New Works, sofá texturado do Norr11.

Pin
Send
Share
Send