Usos da flor do lírio

Pin
Send
Share
Send

A família dos lírios possui mais de 4.000 espécies de lírios e 280 gêneros. Os lírios fazem parte do gênero Lilium, considerado o verdadeiro lírio. Existem muitas flores conhecidas como lírios, mas elas não fazem parte da verdadeira família de lírios. Estes incluem nenúfares, lírios e daylilies.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Também conhecida como Liliaceae, o lírio é uma planta bulbosa que se abre em cinco pétalas e tem muitas formas, tamanhos e cores diferentes. Embora seja conhecida principalmente como planta com flores, os lírios também têm muitos usos culinários e medicinais. Se você quiser aprender mais sobre os lírios, é importante saber que esta planta tem mais benefícios do que apenas ficar bonita no peitoril da janela.

O Mito da Flor do Lírio

Há um mito de longa data sobre a flor de lírio que começa com a história de Hera (deusa do casamento e nascimento) e Zeus (rei dos deuses gregos). Zeus queria que o bebê Hércules (herói divino grego) bebesse o leite de Hera, esposa de Zeus, mas não a mãe de Hércules. Hera não queria dar leite a Hércules porque ele não era filho dela, então, no meio da noite, Zeus trouxe Hércules para beber o leite de Hera enquanto ela estava dormindo. Quando Hera acordou, ela os afastou, e as gotas de leite derramadas no chão se transformaram em lírios.

Sobre o simbolismo do lírio

Os lírios são frequentemente associados à devoção, renascimento, maternidade e pureza, dependendo do tipo de lírio, cultura e cor. Na China, os lírios são usados ​​como flores do casamento, porque são considerados boa sorte e concederão ao casal 100 anos de amor.

Assírios e babilônios associaram lírios à deusa da fertilidade, Ishtar, enquanto os cristãos associam lírios (especificamente lírios Madonna) à Virgem Maria. Os lírios crescem principalmente nas cores branco (simboliza pureza e virtude), amarelo (simboliza gratidão e desejo de prazer), rosa (simboliza prosperidade e abundância), vermelho (simboliza paixão) e laranja (simboliza confiança, orgulho e riqueza).

Benefícios da flor de lírio

Se você ferver as raízes ou os bulbos do lírio em um chá, o lírio pode tratar problemas de estômago e febre e ajudar as mulheres durante o trabalho de parto. Durante o século 16, os herbalistas íngremes lírios do vale e usá-lo como um antídoto para a gota. Também foi adicionado ao vinho para estimular a memória e o foco. O lírio do vale também foi usado para fortalecer os batimentos cardíacos e reduzir o volume e a pressão sanguínea. O lírio do vale também é bom para o coração, porque minimiza a irritabilidade do miocárdio (tecido muscular do coração).

Os lírios também são usados ​​para tratar úlceras, inflamações, queimaduras e erupções cutâneas. As raízes podem ser formadas em uma pomada que ajuda a prevenir a formação de tecido cicatricial. Você pode aplicar a pomada de raiz de lírio diretamente no local queimado. Sabe-se que os lírios secos contêm grandes quantidades de fibras, sódio e carboidratos.

Sabe-se que as lâmpadas possuem proteínas essenciais e amido com uma pequena quantidade de cálcio, ferro, fósforo, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C. O lírio-tigre pode ser usado para tratar tosse, dores no peito e dores de garganta. Também possui propriedades anti-inflamatórias e diuréticas. O Lilium brownii tem uma variedade de propriedades e pode ser usado para tratar qualquer coisa, desde tosse e problemas intestinais até ansiedade.

Maneiras de usar lírios em alimentos

O lírio da pradaria ou madeira (Lilium philidelphicum) tem vários nomes, incluindo o lírio da laranja silvestre, o lírio do tigre e o lírio da amora. Você pode encontrar lírios de madeira no nordeste dos Estados Unidos e no Canadá. Os nativos americanos usariam lírios de madeira de várias maneiras ao cozinhar alimentos. Eles ferviam, assavam, assavam e usavam como espessante na sopa. Beija-flores usam a flor para o seu néctar.

Pin
Send
Share
Send