Qual é a altura da maçaneta da porta padrão?

Pin
Send
Share
Send

A maioria das portas já possui um orifício na maçaneta da porta quando comprada. Mas se você compra uma laje ou uma porta em branco, é necessário um buraco. Portas de laje ou em branco são mais acessíveis que portas prontas para pendurar, e você escolhe o acabamento e o hardware. Medir, perfurar e instalar uma maçaneta é algo que um proprietário de DIY pode fazer. Não se deixe intimidar por essa tarefa simples.

A altura da maçaneta da porta pode ser elevada para impedir que as crianças as usem.

Padrões e Crianças

O Código Internacional de Construção estabeleceu a altura da maçaneta entre 34 e 48 polegadas acima de um piso acabado. Os instaladores normalmente perfuram o furo centrado 36 polegadas acima do piso - se não for especificamente instruído a fazê-lo de maneira diferente. Exceções à regra incluem portas que fornecem saída para piscinas ou outras características da água. Nesse caso, a maçaneta da porta é instalada de 48 a 54 polegadas acima do piso, especificamente para elevar o botão fora do alcance de crianças pequenas.

Exceções são aceitáveis

Antes de fazer um furo em uma porta em branco ou laje, meça a altura das maçanetas das portas existentes. Os designs dos pisos podem ter sido alterados ou os pisos existentes podem ter sido sobrepostos por novos pisos e as portas podem ter sido cortadas para se ajustarem. Se as maçanetas existentes estiverem a mais de 1/2 polegada das 36 polegadas padrão, faça o furo para combinar com os botões existentes; a falha em combinar a altura da maçaneta com as maçanetas existentes em casa é visualmente perturbadora.

Ainda mais exceções

As portas de laje interiores padrão têm 80 polegadas de altura. Se você estiver instalando várias portas, é aceitável fazer o furo da maçaneta a 40 polegadas ou centralizado verticalmente. A instalação a 40 polegadas é comum em residências acessíveis, residências móveis e residências de produção. A centralização da maçaneta verticalmente permite que a porta se torne universal - em outras palavras, não há parte superior ou inferior definitiva. A porta pode ser girada para a esquerda ou direita, se necessário - se as dobradiças da dobradiça não tiverem sido cortadas anteriormente.

Lados chanfrados

Verifique os lados da porta quanto a chanfro antes de perfurar. Coloque um quadrado de tentativa ao lado da porta. Se a porta tiver um chanfro de 2 a 3 graus de um lado, a maçaneta da porta deve ser colocada nesse lado. O chanfro permite que a borda da porta limpe o batente quando a porta é operada. É um chanfro raso, e você pode não conseguir vê-lo, então use o quadrado try para ter certeza. Em alguns casos, se a porta esfregar o batente após a instalação, talvez seja necessário lixar ou cortar um chanfro raso no lado da maçaneta da porta.

Medida para Backset

Meça verticalmente a partir do canto inferior da porta e faça uma marca na borda da porta na altura desejada. Use o quadrado de tentativa para criar uma linha horizontal leve, de 15 cm de comprimento, perpendicular ao grão, para dentro da marca. O backset é a marca vertical correspondente necessária para centralizar o botão. Para portas internas, faça outra marca a 5 cm da borda, para cruzar a marca horizontal. Marque a linha em 2 3/4 polegadas para uma porta externa. O ponto onde as duas linhas se cruzam é ​​o centro do furo. A serra de furo tem uma broca piloto que se centra na marca. Você usará uma serra de furo de 1/8 de polegada para fazer o furo da maçaneta da porta interna ou externa típica.

Chamada para Backup

Nunca perfure uma porta sem o suporte adequado. As serras de furos são agressivas. Quando a broca passa pelo folheado no lado oposto, rasga ou lasca o folheado, a menos que você use apoio. Prenda um pedaço de madeira no lado oposto da porta, onde a broca emergirá. Lascas, lascas e explosões são impedidas pelo apoio. Nunca pule este ponto importante.

O furo da borda é um furo

O furo de borda, ou furo cruzado, é o furo horizontal necessário para o atacante. O atacante é o eixo que entra e sai da porta para penetrar no batente - o diâmetro é de 2,5 cm. Depois de perfurar o orifício de 3/8 pol., Centralize o orifício cruzado de 1 pol para penetrar pela borda da porta, perpendicularmente ao orifício maior. A colocação do furo cruzado é importante para que a maçaneta opere corretamente. Use um gabarito ou gabarito para corrigi-lo. A perfuração à mão livre do furo da borda é possível se você for um especialista ou se estiver confiante de que pode perfurá-lo reto.

Pin
Send
Share
Send