O que é couro falso?

Pin
Send
Share
Send

Couro falso, também conhecido como couro artificial ou sintético, é cada vez mais popular. À medida que os métodos de fabricação melhoram, as diferenças entre couro real e sintético se tornam menos aparentes. No entanto, o diferencial de preço pode ser significativo, o que significa que os proprietários podem economizar muito dinheiro optando pelo falso em vez de peles reais. O couro sintético pode ser incorporado a muitos tipos de artigos para o lar, incluindo estofamento de móveis, cabeceiras, peças de destaque e muito mais.

Crédito: andreonegin / iStock / GettyImagesO que é couro sintético?

Como o couro sintético é feito

De um modo geral, o couro sintético é fabricado através de um dos dois métodos principais. O couro sintético de poliuretano - ou "PU" - é composto de uma mistura de diferentes tipos de materiais sintéticos, que são revestidos com uma camada de poliuretano. A versão final do couro PU pode ter uma aparência bastante brilhante com um brilho perceptível.

Você também pode encontrar couros artificiais fabricados com cloreto de polivinil. Esses tipos de couro falso também podem ser chamados de couro de PVC ou vinil. É fabricado através de uma combinação de PVC com estabilizadores de proteção, plastificantes amaciadores e lubrificantes. Essas substâncias são então aplicadas a um material base, que geralmente é poliéster, rayon ou nylon.

Embora exista muita variação entre e entre esses dois tipos de couro sintético, o material de PVC será menos "respirável" do que o couro de PU, em geral. Também pode ser mais difícil limpar com segurança e eficácia; verifique as instruções de cuidados antes de fazer uma compra.

Usando couro falso em sua casa

Muitas celebridades e designers de interiores popularizaram o uso de couro falso em móveis para a casa. Você pode encontrar móveis de couro falso, como sofás, seccionais, cabeceiras estofadas, poltronas e otomanos, oferecidos por muitos fabricantes e varejistas importantes.

O couro sintético também é frequentemente utilizado para peças com detalhes menores, como travesseiros, obras de arte, suportes decorativos para livros e muito mais. Para peças decorativas em particular que não são muito usadas, o couro sintético pode significar que a peça permanece em ótimas condições por muitos anos.

Obviamente, roupas e acessórios, como sapatos e bolsas, também incorporam couro falso. A durabilidade e as condições desses itens dependerão de quão bem eles são cuidados, como são armazenados e limpos e da frequência e intensidade de uso.

Diferenças entre couro real e falso

Os fabricantes de couro sintético fizeram grandes avanços na melhoria da aparência de seus produtos para imitar mais de perto o couro real. No entanto, você pode distinguir a coisa real do couro falso usando informações sensoriais e analisando o preço.

O couro falso tende a manter sua forma e nível de rigidez por mais tempo que o couro real, que tende a suavizar com a idade e o uso. Couros falsos também podem produzir as mesmas sensações táteis por um longo período de tempo, pois não quebram e suavizam com a idade.

Os tecidos de couro sintético geralmente emitem um odor levemente químico ou de vinil. O couro real emite um perfume mais natural.

Muitos couros falsos são feitos aplicando um material a outro tecido ou substância usada como suporte. Quando esse for o caso, geralmente é possível notar uma diferença significativa na textura e na sensação entre um couro falso e o verdadeiro negócio. Além disso, às vezes um couro falso mais barato produz crackling na superfície com uso extensivo.

Finalmente, o couro sintético tende a ser menos caro - às vezes de maneira dramática - do que o couro genuíno.

Pin
Send
Share
Send