Você pode soldar estanho MIG?

Pin
Send
Share
Send

A soldagem MIG (também conhecida como soldagem a arco de metal a gás) significa gás inerte, um tipo de soldagem que usa um arco de eletricidade produzido por um fio alimentado e uma camada de gás inerte como o argônio para produzir uma solda em metais. A soldagem MIG é mais complicada que a soldagem a arco e menos precisa que a soldagem TIG, mas é muito versátil e pode ser usada em uma ampla variedade de substâncias, incluindo quase todos os aços, níquel e ligas de estanho.

credit: um trabalhador da construção civil solda imagem de aço por Pavel Losevsky de Fotolia.com

Estanho para soldagem

A maior parte da lata usada hoje como metal não é realmente pura, mas sim de aço com um elemento de estanho infundido ou revestido por cima. Quando nos referimos a "estanho", é isso que geralmente queremos dizer, porque o estanho puro é na verdade um metal macio e esbranquiçado, com muito poucas aplicações fora de certos dispositivos elétricos e instalações de destilação. No entanto, como parte de outros metais, o estanho é muito comum no processo de soldagem e tem várias aplicações.

Se você já comprou fios ou tiras de solda, provavelmente já viu versões de estanho à venda, que são ligas nas quais o estanho é misturado com chumbo ou outros metais e usado para uma variedade de finalidades de soldagem. Às vezes, a lata pura também é vendida como material de solda, embora em pequenas quantidades e para projetos detalhados, como fabricar baterias ou outras operações delicadas nas quais as qualidades inertes da lata são úteis. Você provavelmente verá o estanho com mais frequência na forma de folha de flandres, o aço revestido de estanho que é resistente à corrosão e usado para diversos fins de construção.

Processo de soldagem

Ao soldar uma liga de aço ou um aço que tenha um revestimento protetor, a solda tende a assumir as características do revestimento em vez do aço abaixo, de modo que os revestimentos devem ser correspondidos ao soldar dois metais juntos. Por exemplo, os aços niquelados e cromados podem ser soldados juntos sem muitos problemas, mas as ligas que envolvem alumínio, estanho ou zinco apresentam mais problemas, mesmo para a soldagem MIG, e devem ser misturadas apenas com ligas semelhantes.

Você deve ter em mente que existe uma diferença entre o estanho e o zinco, mesmo que os dois sejam relacionados e usados ​​para fazer o mesmo tipo de ligas. Ambos também podem ser usados ​​na chapa metálica mais espessa e galvanizada, que foi imersa em estanho ou zinco para fornecer diferentes propriedades elétricas e de resistência. Muitos soldadores lixam esse revestimento ao trabalhar com metais galvanizados, porque seu derretimento pode produzir fumaça tóxica. Ao iniciar com uma solda de liga de estanho, comece com baixa potência e solde lentamente até se acostumar com o processo.

Pin
Send
Share
Send