Como desbloquear uma antiguidade sem uma chave de esqueleto

Pin
Send
Share
Send

Móveis antigos, especialmente mesas, agências e baús, geralmente são equipados com fechaduras originais. Normalmente, você pode desbloquear facilmente essas peças mais antigas com uma chave de esqueleto, mas às vezes essas chaves foram perdidas e estão inacessíveis para você. Felizmente, a maioria das peças americanas e européias ocidentais feitas do século 18 ao início do século 20 é bastante simples de trabalhar. De fato, muitas fechaduras antigas foram construídas para decoração pura e podem ser facilmente contornadas, mesmo sem uma chave de esqueleto. Você pode até conseguir acessar facilmente usando apenas utensílios domésticos comuns.

Como desbloquear uma antiguidade sem uma chave de esqueleto

Chaves do esqueleto e como encontrá-los

As chaves de esqueleto são conhecidas como chaves "bit and barrel" e têm três partes distintas: o arco, o barril e a broca. O arco é a parte redonda na extremidade oposta do final que você inseriu na fechadura. A broca é a extremidade entalhada que é inserida na trava para desengatá-la. O barril é o eixo que liga as duas extremidades.

A maioria das teclas de esqueleto disponíveis para compra são reproduções de teclas funcionais originais que são eficazes para uso em fechaduras de móveis antigos. Encontrar a chave certa para o seu item pode exigir tentativa e erro. Como alternativa, você pode procurar e adquirir um conjunto de chaves com diferentes tamanhos e configurações de barril e bit. Como as fechaduras da maioria das peças antigas não são complexas no design, um conjunto de oito ou dez chaves provavelmente incluirá pelo menos uma que se encaixa na fechadura da peça.

Problemas com bloqueios antigos

Os bloqueios antigos podem apresentar alguns desafios, apesar de sua relativa falta de complexidade. Geralmente, a negligência pode dificultar o trabalho de um bloqueio. Se a trava em questão estiver em uma peça que foi retirada e refinada, mas a trava em si não foi removida antes do trabalho ser concluído, ela pode ser entupida com acabamento e detritos. A solução para esse problema é remover a trava, limpá-la completamente e usar quantidades generosas de um lubrificante como o WD-40 antes de tentar usar uma chave ou pegá-lo.

Outro problema comum com fechaduras antigas é uma mola quebrada. Isso pode resultar em parafusos que podem ser movidos facilmente sem uma chave, parafusos que não se alinham adequadamente com os orifícios de ourela na fechadura ou parafusos que simplesmente não se encaixam na posição correta. Para resolver esse problema, será necessário desmontar o alojamento da trava ao redor do pino e do parafuso para poder examinar visualmente a mola. Normalmente, os parafusos prendem a carcaça da trava na outra estrutura. Tudo o que você precisa fazer é encontrar uma chave de fenda que encaixe no parafuso, remover os parafusos e extrair o mecanismo interno da trava. Trabalhe com cuidado aqui, porque os parafusos das antiguidades podem estar muito enferrujados ou corroídos.

Se você encontrar uma mola quebrada, poderá removê-la com uma pequena chave de fenda ou ferramenta semelhante. Substitua a mola antiga por uma de uma trava semelhante ou mesmo por um pedaço de grampo.

Consulte um serralheiro ou um negociante de antiguidades experiente

Outra alternativa para reparar fechaduras danificadas e obter acesso a uma peça trancada é consultar um serralheiro com experiência em lidar com fechaduras antigas ou com um antiquário. Se você puder levar a peça para o serralheiro ou para a loja do revendedor, isso provavelmente será mais conveniente, permitindo ao especialista a maior variedade possível de opções para reparar e localizar uma chave adequada para a sua fechadura.

Se essa não for uma opção viável, tente tirar algumas fotos de alta qualidade da fechadura para o serralheiro ou revendedor selecionado usar na identificação e reparo da fechadura. Observe especificamente quaisquer marcações gravadas na fechadura. Essas informações podem ajudar o serralheiro ou o revendedor a localizar uma chave correspondente.

Usando clipes de papel e cabides

Para tentar você mesmo escolher a fechadura, você precisará de algumas ferramentas improvisadas. Felizmente, essas ferramentas provavelmente já estão em sua casa. Você pode prender um pedaço de fio rígido e resistente, como um cabide, e dobrá-lo em forma, criando um ângulo de 90 graus em uma extremidade. Certifique-se de deixar espaço "barril" suficiente para trabalhar como alça.

Para bloqueios menores, você pode encontrar um clipe de papel resistente que foi endireitado para encaixar melhor no mecanismo da trava. Isso é especialmente verdadeiro para peças menores, como armários e caixas de jóias, que tendem a ter fechaduras menores com componentes menores. Como no cabide de arame, convém dobrar uma extremidade do clipe de papel em um ângulo de 90 graus, deixando espaço suficiente na outra extremidade do clipe para prender como uma alça.

Escolhendo a fechadura

Tente inserir cuidadosamente o fio ou o clipe de papel no buraco da fechadura da fechadura. Depois de sentir um pouco de resistência, indicando que o fio foi inserido totalmente, torça-o cuidadosamente. Se você sentir o parafuso de trava se mover para a posição aberta, você selecionou a trava com êxito. No entanto, é mais provável que esse método exija várias tentativas antes de abrir a peça com sucesso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: OPINIÃO PROIBIDA: Existiram civilizações antigas com tecnologia avançada PARTE 2 (Pode 2024).