Problemas com a bateria do Roomba

Pin
Send
Share
Send

O Roomba é um vácuo robótico, feito pela iRobot. Um dos problemas mais comuns que os usuários têm com o Roomba é o desempenho da bateria. Às vezes, a bateria parece precisar ser substituída muito em breve; Às vezes, uma bateria carregada acaba muito cedo no ciclo de limpeza; às vezes, as baterias se recusam a manter uma carga. Esses problemas podem ser causados ​​por manutenção inadequada do proprietário ou por problemas menores que você pode corrigir. É sempre melhor tentar algumas correções simples antes de investir em uma nova bateria. Se essas correções não funcionarem, ligue para a linha de suporte do Roomba em (877) 855-8593 ou entre em contato com o Roomba através do centro de suporte do site. Se o problema parecer ser a unidade e estiver na garantia, o iRobot a substituirá.

Os problemas de bateria são o problema mais comumente relatado com aspiradores robóticos como o Roomba.

Falhas de carregamento

Às vezes, o processo de carregamento não começa quando deveria. O problema pode ser simplesmente que a bateria está muito quente. Deixe o robô esfriar após o uso e tente carregá-lo novamente. Outro problema de carregamento ocorre quando o Roomba parece estar totalmente carregado, mas desliga rapidamente no ciclo de limpeza. Tente carregar diretamente da fonte de alimentação e não da base. Se funcionar, o problema pode estar na base do seu Roomba. Se isso falhar, leve sua bateria a uma loja onde possa ser testada e recarregada. Se o problema persistir após um teste e recarregar, provavelmente o problema não está na bateria.

A luz de alimentação não acende

Às vezes, os usuários relatam que a luz de energia do robô não acende. Quando isso acontece, a bateria geralmente está descarregada ou não está encaixada corretamente no robô. Primeiro, reinstale a bateria. Você ouvirá um clique quando encaixar corretamente. Se isso não resolver, tente recarregar a bateria. Se a luz de energia não estiver acesa enquanto o robô estiver sentado na base, verifique se todos os cabos estão conectados firmemente. Se estiverem, tente limpar os contatos de carregamento de metal na parte inferior do robô com um pano macio e um pouco de limpador de janelas ou álcool.

Redefinindo o Roomba

Simplesmente redefinir o robô pode resolver muitos problemas. Para reiniciar a bateria, remova-a e mantenha pressionado o botão liga / desliga por 5 a 15 segundos. Reinstale a bateria e conecte o cabo de carregamento. Se o seu robô tiver um botão "limpo" em vez de um botão liga / desliga, mantenha pressionados simultaneamente os botões "dock" e "spot" por 10 segundos. Solte os botões e carregue a unidade por 12 horas.

Drenagem, depois carregamento

Se a bateria se recusar a manter uma carga, você poderá revivê-la após esgotá-la completamente. Remova a bateria do robô e reserve por alguns minutos. Coloque a bateria novamente e execute o Roomba até que a bateria esteja completamente descarregada. Verifique se o robô não pode retornar à sua base inicial durante esse uso. Quando a bateria estiver completamente descarregada, carregue-a por 72 horas. Descarregue completamente a bateria novamente e repita o processo. Se o seu robô estiver funcionando por mais tempo do que antes, repita o exercício de drenagem e carga para obter ainda mais vida útil da bateria do Roomba. Se esse ciclo não mantiver a unidade funcionando por mais tempo, provavelmente é hora de uma bateria nova.

Prolongando a vida útil da bateria

O Roomba usa uma bateria recarregável que dura mais tempo quando usada com frequência. Use seu robô regularmente e mantenha-o carregando entre os ciclos de limpeza. Se você possui uma base, mantenha o Roomba carregando entre os ciclos de limpeza. Caso contrário, mantenha o Roomba conectado. Mantenha a base em uma superfície dura e lisa, e não em um tapete grosso. A base e o Roomba devem ter espaço em torno deles para ventilação. A base deve estar em um local fresco e seco e longe do calor. Você também pode prolongar a vida útil da bateria do seu robô mantendo seus pincéis limpos. Pincéis sujos são mais difíceis de girar e requerem mais energia da bateria. A cada poucos meses, reinicie o Roomba e descarregue completamente a bateria.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Reparar Batería Roomba (Pode 2024).