O melhor material a ser usado em prateleiras de armários que não dobram nem entortam

Pin
Send
Share
Send

Prateleiras de armários feitas de materiais frágeis são irritantes de se ver quando ficam abaixo do peso de seu conteúdo e, em casos extremos, podem até desabar, causando rupturas e inconvenientes. A despesa extra vale a pena adquirir material de prateleira para guardar o que você deseja colocar na prateleira. A despesa será esquecida em breve, mas as prateleiras fortes continuarão.

Madeira sólida

A menos que você esteja colocando coisas extremamente pesadas nas prateleiras do armário, a madeira maciça deve ser adequada para a tarefa. O abeto vermelho é uma madeira macia que é uma das madeiras menos caras disponíveis no mercado e, embora não seja tão forte quanto algumas madeiras duras, provavelmente suportará qualquer coisa que você queira colocar nela. Você pode construir uma prateleira com tábuas de pinho de 1 polegada de espessura ou ser mais seguro, basta comprar 2x4s em abeto e alinhá-las para criar uma prateleira. Dois centímetros de madeira maciça, independentemente da espécie, terão muito peso. Como alternativa, você pode criar prateleiras atraentes de madeira de carvalho que sejam fortes o suficiente para armazenar tudo o que você deseja colocar nelas.

Madeira compensada

A madeira compensada é um material muito forte, resistente a flacidez e empenamento. A principal razão para isso é sua construção; o compensado é feito de cinco camadas de madeira, com a direção do grão alternada, o que ajuda a eliminar as fraquezas causadas pela direção do grão, criando uma estrutura cruzada de resistência. As prateleiras de madeira compensada podem ser reforçadas dobrando as camadas de madeira compensada ou cortando tiras de 2 polegadas de largura e conectando-as em uma posição de pé ao fundo das prateleiras. Com essas tiras coladas e pregadas no fundo do compensado, é muito mais resistente à queda de peso.

MDF

MDF significa placa de fibra de média densidade, que é um produto em folha, geralmente vendido em folhas com um tamanho de 4 x 8 pés, que é composto de resíduos de papel reprocessado. O MDF não é tão forte quanto a madeira maciça ou o compensado, mas funciona bem nas prateleiras dos armários. Uma maneira de tornar o MDF mais resistente à flacidez é evitar usá-lo para abranger mais de um metro. Se você o estiver colocando em um armário com 2 metros de largura, isso não será um problema. Em um armário amplo com portas dobráveis, você pode construir uma divisória ou outro divisor no centro do armário, o que permite colocar uma prateleira de MDF em cada lado da divisória, que só precisa abranger metade da largura do armário. Você também pode adicionar tiras de reforço nas partes inferiores das prateleiras de MDF da mesma maneira que as prateleiras de madeira compensada.

Pin
Send
Share
Send