As ricas texturas da sala de salgueiro de Chicago exibem seu passado de proibição

Pin
Send
Share
Send

Quando um prédio histórico é o cenário de um novo restaurante, não é preciso dizer que é melhor que o inquilino atual respeite o passado. O Willow Room de Chicago, que fica dentro de um marco no bairro Lincoln Park, faz parte dessa regra tácita. O local já foi a casa da Schulien's Tavern, uma das poucas tabernas que permaneceram abertas, desafiando a proibição, e então Nicole Alexander, da Siren Betty Design, com razão aspirava "brincar com a integridade do edifício", disse ela. O espaço se abre para uma sala de jantar principal com janelas grandes e um piso de carvalho vermelho manchado, onde acessórios de latão contrastam as paredes de tijolos de mel pontilhadas com arte original e encontrada. Descendo um lance de escadas estreito, um salão subterrâneo forrado com cabines de veludo de pelúcia circunda um bar baixo e uma adega abastecida. É exatamente o tipo de cena que se encaixaria perfeitamente no passado, embora a abordagem moderna da chef Marissa Janz com as refeições clássicas americanas ainda garanta que os convidados de hoje saiam satisfeitos.

O que você quer tocar hoje?

Com bancos compridos estofados em safira profunda ao lado de mesas de nogueira da VERO Design + Build, a sala de jantar principal é muito elegante. A Siren Betty Design customizou a iluminação.

crédito: Andrew Melzer

"O edifício possui detalhes arquitetônicos clássicos de Chicago, então queríamos garantir que destacássemos esses elementos", disse Alexander. Nas paredes, peças e desenhos originais da artista Susan Williams estão pendurados nas paredes.

crédito: Andrew Melzer

O bar tem um balcão de mármore "Ella" da Cambria e cadeiras vermelhas de luxo feitas por Richardson Seating. As luminárias suspensas foram criadas pela Siren Betty Design.

crédito: Andrew Melzer

Iluminação quente, latão e assentos macios compensam as paredes de tijolos ásperos, que Alexander queria "suavizar" com detalhes.

crédito: Andrew Melzer

O piso de carvalho vermelho estava manchado de cinza no salão, e uma adega atrás do bar funciona como armazenamento e decoração.

Pin
Send
Share
Send