Posso usar um umidificador e um ar condicionado ao mesmo tempo?

Pin
Send
Share
Send

Os aparelhos de ar condicionado e umidificadores são usados ​​para criar uma atmosfera mais confortável dentro de uma casa. Muitos proprietários têm ambos os tipos de unidades dentro da casa. Nada pode impedir que um proprietário decida executar as duas unidades ao mesmo tempo, mas é importante saber se você deve ou não.

Os aparelhos de ar condicionado secam o ar como parte do processo de resfriamento.

Umidificador

O ar que é extremamente seco é desconfortável para muitas pessoas. Lábios rachados, pele seca e descamativa, sangramentos nasais e outros problemas são comuns quando a umidade é muito baixa. O ar muito seco também causa problemas com móveis de madeira e tinta em casa. O umidificador transforma a água em seu reservatório em uma névoa fina e a impulsiona para o ar da casa, a fim de elevar a umidade a níveis confortáveis.

Ar condicionado

Os aparelhos de ar condicionado resfriam a casa, retirando o ar quente da casa. Ao mesmo tempo, uma substância circula pelo sistema, mudando de estado de líquido para gás, tornando-se resfriada. Quando o refrigerante passa pela parte fria do ciclo, esfria as bobinas do refrigerador. Um ventilador força o ar doméstico através das bobinas para produzir ar frio, enquanto as bobinas continuam absorvendo energia térmica para repetir o ciclo. Esse processo também desumidifica o ar.

Lutando uns contra os outros

O problema com o funcionamento de um ar-condicionado e um umidificador ao mesmo tempo é que os dois aparelhos lutam entre si de certa forma. Como o ar condicionado resfria o ar parcialmente, puxando a umidade, você basicamente desperdiça energia colocando continuamente mais umidade no ar para que o ar condicionado possa lidar. No entanto, se o ar se tornar insuportavelmente seco como resultado do ar condicionado, as opções podem ser limitadas quanto ao modo de lidar com ele antes de usar um umidificador.

Unidades de Combinação

Algumas unidades de ar condicionado possuem recursos que os transformam em um umidificador ou desumidificador, juntamente com seus recursos de ar condicionado. Se for difícil controlar a temperatura e a umidade em sua casa simultaneamente, esse tipo de unidade pode ser sua melhor opção. Você não terá o trabalho de lidar com várias máquinas, mas poderá obter sua casa a uma temperatura e umidade com as quais possa se sentir feliz.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Posso usar umidificador Ultrassônico de ar com meu ar condicionado? Ele seca muito o ar ambiente? (Abril 2024).