Como usar um isqueiro da vela

Pin
Send
Share
Send

O bocal longo de um isqueiro oferece uma maneira segura de acender uma chama, mesmo quando você tem uma vela curta dentro de uma jarra alta ou de um suporte de vela de vidro. A operação básica é a mesma de uma marca de isqueiro para outra, embora algumas apresentem uma chave de segurança para impedir que crianças pequenas ativem o dispositivo.

Um isqueiro da vela mantém os dedos a uma distância segura da chama.

Uso mais leve

Passo 1

Segure o isqueiro para que a ponta do bico fique a aproximadamente uma polegada do pavio da vela.

Passo 2

Inspecione o isqueiro, procurando um pequeno controle deslizante, alavanca ou interruptor ao longo da alça da alavanca. A vela pode ter dois desses dispositivos, além do gatilho ou botão que acende a chama - um é um interruptor de segurança e o outro ajusta a altura da chama. Ajuste o controle deslizante de altura da chama para a configuração do meio. Esse controle deslizante pode apresentar um sinal de menos e um sinal de mais em cada extremidade, ou uma chama pequena e uma chama grande.

Etapa 3

Pressione o interruptor de segurança ou deslize a alavanca de segurança para permitir que a chama acenda, se o modelo do seu isqueiro tiver um. Pode parecer uma chave liga / desliga.

Passo 4

Pressione o gatilho ou botão grande enquanto mantém a ponta do isqueiro próxima ao pavio da vela. Quando a chama sair da ponta do isqueiro, acenda o pavio da vela. Se nenhuma chama sair, ajuste a alavanca de altura da chama para uma configuração mais alta e pressione o gatilho novamente.

Recarregando o isqueiro da vela

Passo 1

Vire um isqueiro recarregável vazio de cabeça para baixo para expor a válvula de recarga na parte inferior do dispositivo.

Passo 2

Retire a tampa do recipiente de recarga de butano. Vire o recipiente de butano de cabeça para baixo, encaixando o bico na válvula do isqueiro. Pressione o recipiente de butano firmemente.

Etapa 3

Remova o recipiente de butano do isqueiro quando o butano se espalhar um pouco. Permita que o isqueiro descanse por pelo menos dois minutos, para permitir que as peças dentro dele sejam reajustadas para que o isqueiro funcione corretamente mais uma vez.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: NÃO JOGUE FORA VEJA. . . (Abril 2024).