Como remover uma máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

Você disse ao instalador do revestimento que você mesmo removeria os utensílios de cozinha para economizar dinheiro, mas agora fica coçando a cabeça. Você não percebeu que ela estaria instalando novo piso embaixo da máquina de lavar louça; e você não tem idéia de como tirá-lo de seu cubículo embutido. Agora você pode respirar aliviado, porque remover uma máquina de lavar louça é um processo bastante direto. Tudo o que você precisa é de um pouco de graxa nos cotovelos e algumas ferramentas domésticas comuns, e você terá a máquina de lavar louça em dez minutos.

Lava-louças embutida

Passo 1

Desligue a alimentação elétrica do disjuntor e teste a máquina de lavar louça, ligando o ciclo para garantir que não há energia na máquina.

Passo 2

Localize a válvula de corte de água quente embaixo da pia e desligue-a.

Etapa 3

Olhe por baixo da borda do balcão, na parte superior da máquina de lavar louça. Você verá dois ou três suportes que prendem a máquina de lavar louça ao balcão. Remova os parafusos que estão prendendo os suportes no balcão.

Passo 4

Segure a máquina de lavar louça pelas laterais da frente e puxe-a lentamente. Você pode ter que usar um leve movimento de um lado para o outro se não deslizar suavemente. Puxe-o até que você tenha folga de 12 a 18 polegadas atrás da arruela ou até encontrar uma leve resistência.

Etapa 5

Chegue atrás da máquina de lavar louça e use uma lanterna para localizar as conexões. Haverá três: uma mangueira de entrada de água, uma mangueira de drenagem e a conexão elétrica. Puxe a máquina de lavar louça até o fim, até esgotar toda a folga nas conexões, tomando cuidado para não prender uma linha nos pés da lavadora.

Etapa 6

Desconecte cada linha de água, usando uma chave inglesa na entrada e drenagem de água. Rastreie a fonte de alimentação para onde ela se conecta à fiação da máquina de lavar louça; isso pode estar localizado sob uma placa de acesso aparafusada.

Etapa 7

Remova as porcas dos fios que mantêm os fios elétricos preto e branco juntos e desaparafuse o fio terra. Sua máquina de lavar louça está pronta para ser removida da sala.

Pin
Send
Share
Send