Como construir uma escada de madeira Loft

Pin
Send
Share
Send

As escadas do sotão, usadas diariamente, não devem ser frágeis, desajeitadas ou desajeitadas. Seus degraus precisam se fixar em um ângulo preciso, paralelo ao chão e aos pés das escadas. Ajustar o ângulo torna a escada resistente, confortável e segura. Use madeira serrada dimensional típica ou aumente um entalhe e construa com pau-brasil, que é menos provável que tenha distorções e defeitos do que pinheiro ou abeto.

Crédito: Picturethisllc32536 / iStock / Getty Images As escadas do sotão devem ficar apoiadas no chão.

Passo 1

Meça a distância do chão ao loft e adicione 12 polegadas. Corte duas por quatro nesta medição com uma serra de esquadria.

Passo 2

Gire a lâmina de uma serra de braço radial para o lado direito e trave-a em 15 graus. Apare uma extremidade dos dois por quatro. Não perca nada do comprimento. As duas extremidades angulares são os pés inferiores da escada.

Etapa 3

Instale uma lâmina de 1/2 polegada na serra. Levante a lâmina na serra 1 polegada acima da superfície da mesa.

Passo 4

Meça a partir da ponta afiada na extremidade inferior de ambas as peças e faça uma marca em 12 polegadas. Este será o primeiro degrau. Faça outra marca a 30 cm do topo de cada peça, para a linha superior. Meça a distância entre os entalhes. Faça marcas a cada 12 polegadas para representar cada degrau. A espessura de cada degrau é de 1½ polegadas; quando os degraus estão centralizados em cada entalhe, a distância entre cada degrau será de 10 ½ polegadas. Por exemplo: uma escada de 8 pés deve ter 7 degraus espaçados 10 ½ polegada de distância.

Etapa 5

Coloque um dos dois por quatro marcados no leito da serra, com a ponta afiada voltada para a cerca. Ligue a serra e corte os entalhes centralizados em cada marca.

Etapa 6

Gire a lâmina de serra para o lado esquerdo e trave-a em 15 graus. Coloque os outros dois por quatro na serra. Corte um entalhe em cada marca com a ponta afiada voltada para a cerca.

Etapa 7

Corte os comprimentos de 50 cm dos restantes dois por quatro, um para cada degrau na escada.

Etapa 8

Construa a escada de lado. Coloque as peças dentadas com a face voltada para cima em dois cavalos-serra. Aplique cola de madeira nos entalhes. Encaixe as pontas dos dois por quatro em um dos dois por quatro para formar metade da escada. Coloque o outro entalhe dois por quatro na parte superior dos degraus, encaixando as extremidades dos degraus nos entalhes correspondentes nos dois por quatro superiores.

Etapa 9

Coloque os grampos na montagem, alternando-os de um lado para o outro. Coloque a montagem horizontalmente sobre os cavalos-serra. Faça dois furos, espaçados uniformemente pelas duas peças para cada degrau. Use uma furadeira / broca com um bit de 3/16 de polegada.

Etapa 10

Insira parafusos de 3 polegadas nos orifícios. Conduza-os com a furadeira / driver. Deixe a cola secar durante a noite e remova os grampos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Escada de madeira móvel - DegrauEscada inclinada Ótima solução (Abril 2024).