Como pintar um toldo de alumínio

Pin
Send
Share
Send

Os toldos são geralmente usados ​​para proteger as janelas e as portas externas. Às vezes também são usados ​​para fornecer cobertura para os decks. Os toldos são geralmente feitos de metal, incluindo alumínio. Por estarem do lado de fora e expostos ao clima, os toldos terão que ser repintados ocasionalmente. Pintar um toldo de alumínio é fácil quando a superfície estiver adequadamente preparada.

crédito: Hemera Technologies / Photos.com / Getty Images

Passo 1

Prepare uma solução de água e detergente elétrico. Lave o toldo com uma mangueira.

Passo 2

Limpe qualquer sujeira ou detritos com uma esponja ou pano úmido. Esfregue o toldo com uma escova. Lave o toldo com água limpa.

Etapa 3

Prepare uma solução de 1 parte de alvejante para 3 partes de água em um balde. Pulverize a solução no toldo ou esfregue a solução no toldo com uma esponja. O alvejante é para remover qualquer mofo ou bolor.

Passo 4

Lixe as áreas escamosas do toldo ou que sejam ásperas ao toque após o toldo estar completamente seco. Lixe o toldo até o metal ficar brilhante e macio. Retire todos os detritos restantes da areia.

Etapa 5

Coloque fita adesiva ou outro material de proteção para bloquear as áreas em que você deseja evitar respingos de tinta.

Etapa 6

Coloque uma cartilha no toldo de alumínio. O primer deve ser uma tinta de primer de metal que seja mais fina e à base de óleo.

Etapa 7

Pinte o toldo com tinta látex acrílica para uso externo dentro de 48 horas após a aplicação do primer.

Pin
Send
Share
Send