Como cultivar plantas de bonsai

Pin
Send
Share
Send

O bonsai é uma técnica de nanismo das árvores, diminuindo seu crescimento, e quase todas as espécies perenes podem ser cultivadas como bonsai. As árvores são cultivadas em pequenos recipientes com muito pouco solo e podadas frequentemente para limitar seu crescimento. As escolhas populares para os cultivadores de bonsai iniciantes incluem bordos, olmos, ficuses e cedros. Como a maioria das árvores exige um ciclo anual de verão e inverno, elas são mais bem-sucedidas quando cultivadas ao ar livre e expostas à luz solar natural e às condições climáticas.

Um pinheiro branco japonês de 383 anos em exposição no Arboreto Nacional dos EUAÁrvore de mangue bonsai

Escolha uma espécie que prospere na sua zona de crescimento. Leve em consideração extremos de calor ou frio e umidade alta ou baixa.

Passo 2

Plante mudas ou sementes em um pequeno recipiente na primavera ou no início do verão. As estacas dão vantagem à maioria das árvores, mas algumas árvores devem ser cultivadas a partir de sementes.

Etapa 3

Escolha um solo de bonsai pré-misturado ou misture o seu. O solo precisa reter a umidade, mas deve ter baixo conteúdo orgânico.

Abeto Ezo Bonsaied

Água com moderação, mas frequentemente. Não sature as raízes da árvore. Fertilize a árvore regularmente, pois a rega liberará os nutrientes do solo.

Etapa 5

Limite o crescimento do tronco e selecione alguns galhos principais para dar forma à árvore. Podar outras hastes logo após aparecerem.

Olmo chinês

Repote a árvore dos bonsais e poda as raízes durante a estação adormecida. Isso incentivará o crescimento de novas raízes do alimentador e impedirá que a planta se torne enraizada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: BONSAI PARA INICIANTES - COMO COMEÇAR - ABC DO BONSAI (Abril 2024).