Como misturar composto comum com tinta

Pin
Send
Share
Send

É fácil pensar que as paredes devem ser lisas e perfeitas para a pintura, mas às vezes um pouco de textura pode trazer muito estilo. Pense na Europa do Velho Mundo, no romance de uma vila italiana ou na perfeita imperfeição de uma casa de adobe no Novo México. Talvez você esteja atrás de uma superfície de "casca de laranja" ou goste das paredes "pisoteadas" que se tornaram populares na década de 1970.

Como misturar compostos comuns com tinta

Para canalizar essa mágica de decoração, você precisará de textura. É aí que adicionar tinta ao composto comum pode ajudar a levar um projeto de pintura para um próximo nível.

Quanta textura é muita textura? Isso é contigo! A textura varia com o meio pelo qual você aplica o produto. Use um rolo grande com uma pilha profunda para finalizar a casca de laranja. Faça alguns detalhes ou selecione a suavização com uma espátula e espátula. Escolha um visual discreto com um rolo de pilha baixa. A única maneira de saber o que você ama é tentando métodos diferentes. Converse com um profissional da loja de tintas para obter algumas dicas.

Mesmo se você tentar um final que não te apaixone, não se preocupe. Com um pouco de lixa e algum tempo, você pode começar de novo - mas descubra se gosta primeiro de uma pequena área! A aplicação de textura em uma sala inteira pode ser uma tarefa exigente e uma tarefa difícil de desfazer. Considere fazer uma parede de recursos, especialmente se houver uma parede que tenha sofrido muitas imperfeições ao longo dos anos. Você sempre pode expandir o projeto posteriormente.

Compre seus suprimentos de tinta

Ao misturar tinta com composto comum ou lama de drywall, a cobertura reduz drasticamente. É difícil saber quanto, porque não existe uma fórmula definida, mas você pode esperar de 200 a 300 pés quadrados de superfície da parede com um galão de tinta.

Com tantas marcas de compostos compostos e tintas no mercado, é difícil prever como elas se unirão. Conversar com um profissional do home center para obter a combinação certa é uma jogada inteligente. Uma coisa é certa: a tinta látex é preferida. O óleo não se liga ao composto, e o látex é à base de água, portanto dilui bem a lama.

Outra possibilidade é a resina alquídica; portanto, pergunte ao seu profissional de pintura se isso está disponível. É ideal para pontos de tráfego intenso, como corredores e cozinhas, onde mais limpeza e desgaste ocorrerão nos próximos anos.

Escolha uma tinta muito mais escura do que deseja para a tonalidade final. Dependendo do quanto você adicionar ao composto, a tonalidade clareará consideravelmente. Provavelmente ficará mais escuro do que quando misturado, mas não há garantia disso. É por isso que é hora de fazer um lote de teste.

O lote de teste

Ignore qualquer receita finita para misturar compostos com tinta, pois tudo, desde a umidade até as marcas envolvidas, afeta a taxa de mistura. Em vez disso, siga por textura e instinto neste projeto. É por isso que você precisa fazer testes malucos do tipo cientista um dia ou mais antes de fazer o projeto.

Para um teste, você precisará de uma espátula, um recipiente de mistura, o composto, tinta e água limpa e fria. Se você tiver algum drywall de sucata para testar, ótimo! Caso contrário, escolha uma área discreta da parede onde você pode aplicar um adesivo.

Coloque uma xícara de composto no recipiente de mistura. Adicione tinta pela colher de sopa. Você está procurando duas coisas: a cor certa e a textura certa.

Misture bem após cada colher de tinta até obter uma sombra que pareça boa - sabendo que ela pode secar um pouco mais escura ou um pouco mais clara. Acompanhe a proporção da mistura. Uma xícara de composto tem 16 colheres de sopa, portanto, acompanhar quantas colheres de tinta adicionadas garantirá a mesma tonalidade ao misturar um lote grande - e, caso você precise comprar mais produtos posteriormente.

Depois de obter a cor certa, a textura depende de como você planeja aplicá-la. Você está usando uma espátula para uma aparência de gesso da Toscana? Em seguida, será preferida uma consistência espessa de massa de biscoito. Você está usando um rolo para aplicá-lo para um acabamento de casca de laranja? Então a massa de panqueca é a consistência que você procura. O visual "stomp" é mais como uma massa de bolo.

Com a cor certa, mas com a consistência errada, é água para o resgate. Adicione água em incrementos de colher de sopa, acompanhando as quantidades e mexendo bem após cada adição até obter a consistência certa para o seu projeto.

Mantenha esta "receita" escrita e acessível. Anote todas as alterações no mix.

Testando a mistura

Aplique a mistura com um pincel ou espátula na área de teste. Deixe secar por algumas horas.

Procure sinais de que as coisas não estão certas com o vínculo. Separa? Quebra? Ele tem uma aparência irregular?

Todos esses podem ser indicadores de que a tinta está errada para o composto - ou vice-versa. Se houver problemas, tire uma foto na loja de tintas e consulte-o para obter conselhos. Um bom varejista conhece os produtos e pode minimizar o tempo perdido e os custos.

Se parecer ótimo e você estiver feliz com o final, estará pronto. É hora de preparar o seu espaço de pintura e preparar uma lista de reprodução de músicas para seus esforços.

O Grande Dia da Pintura

Você precisará da sua "receita de tinta" para misturar o lote de trabalho.

Use um recipiente de 5 galões e misture lotes de 5 galões de uma só vez usando a receita. É melhor usar um mixer de força com uma pá de tinta para este trabalho de mistura, porque o erro número um que os pintores amadores cometem é não misturar o produto o suficiente. Então, misture até achar que está pronto ... depois misture um pouco mais.

Se a mistura de tinta parecer secar à medida que o dia avança, adicione um pouco mais de água e misture bem com a batedeira novamente.
Finalmente, trabalhe em quadrados de um metro e meio e termine sempre uma parede antes de começar outra.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer sua própria tinta a óleo. (Pode 2024).