Como criar um cabeçalho de porta de garagem

Pin
Send
Share
Send

A construção de um cabeçalho estrutural para uma abertura da porta da garagem pode ser manuseada no canteiro de obras e oferecerá o mesmo suporte estrutural que as vigas de madeira maciça mais caras. O procedimento para construir um cabeçalho para o enquadramento da parede externa de 6 polegadas pode ser modificado para qualquer espessura de parede. Os códigos de construção locais e nacionais têm requisitos estruturais específicos referentes aos tamanhos de viga para abranger aberturas de parede específicas em relação às cargas de parede, portanto, consulte o departamento de construção local antes de iniciar este projeto.

Passo 1

Corte três pedaços de madeira de 1 polegada por 11½ polegada para medir a largura da abertura bruta da porta da garagem mais 12 polegadas.

Passo 2

Rasgue tiras de compensado de ½ polegada de largura com 11 polegadas de largura, usando uma serra circular.

Etapa 3

Coloque uma única peça da madeira cortada de 1 polegada por 11½ polegada na Etapa 1 em dois cavalos-serra ou em uma superfície plana.

Passo 4

"Pinte" uma camada sólida de cola de madeira sobre a face da placa de 2,5 cm por 11 cm, usando um pequeno rolo de espuma. Aplique uma tira das tiras de 11 polegadas de largura do corte de madeira compensada de ½ polegada na Etapa 2 na parte superior da placa, nivelada com a extremidade. Corte pedaços de compensado suficientes para cobrir todo o comprimento do tabuleiro. Prenda a madeira compensada no lugar com pregos da caixa 6d.

Etapa 5

Espalhe um revestimento de cola de madeira sobre a superfície das tiras de madeira compensada instaladas na Etapa 4. Coloque uma segunda peça das placas de 1 polegada por 11½ polegada cortadas na Etapa 1 em cima da madeira compensada. Alinhe as extremidades e os lados com a primeira placa de 2,5 cm por 11 cm e pregue no lugar com pregos 16d.

Etapa 6

Repita as etapas 4 e 5.

Etapa 7

Coloque a montagem na borda e pregue a montagem junto com as unhas 16d de ambos os lados, escalonando e espaçando as unhas aproximadamente 20 a 30 cm de distância, conforme necessário. Faça isso com tiras de madeira compensada em camadas entre as três placas de 1,2 cm por 11 cm. O cabeçalho montado pode ser preso ou colocado de maneira plana sob um peso para permitir que a cola seque completamente. Depois que a cola secar, o cabeçalho estará pronto para ser cortado no comprimento e instalado na moldura da parede.

Pin
Send
Share
Send